Minha decepção com a Glossy Box

Depois que vi a indicação da Glossy Box em vários blogs e também de amigas, fiquei super empolgada pra assinar. Receber produtinhos pra testar por um preço acessível abrilhantam os olhos de qualquer garota, não é mesmo?
Pra quem não conhece, a proposta é a seguinte: você escolhe um plano (nacional ou gringo) por um preço X + frete, cobrados em seu cartão de crédito mensalmente, e em troca chega em sua casa uma caixa com alguns produtos escolhidos a dedo de acordo com a sua personalidade/estilo/gosto (você responde um questionário bem elaboradinho quando assina).
No começo de dezembro fiz a minha assinatura do plano nacional, e fiquei ansiosa para receber os produtinhos. No dia 23 de dezembro recebi o seguinte e-mail:

Fui toda empolgada rastrear o meu pedido e PÉEE, dei com a fuça na tela:


Mas pera lá... Segundo o email, haveria um botãozinho de 'continuar' que eu deveria apertar... cadê?
Entrei em contato com os Correios e o atendente explicou que o Código RE (registro econômico) não pode ser rastreado, assim como encomendas internacionais.

Opa...


No dia 4 de janeiro, ainda sem o rastreamento liberado, entrei em contato com a empresa, tanto por telefone como por e-mail. Queria saber ao certo quanto tempo demoraria pra chegar em minha casa. Recebi a seguinte resposta:

"Olá Sheila!
Confirmando seu código RE636062105BR.
Os correios demoram registrar o código e algumas entregas já foram feitas mesmo sem o código aparecer no site, isso não impedirá que sua caixa seja entregue fique tranquila. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Caso haja algo que possamos fazer, por favor nos avise!

Att,


Seu Time GlossyBox
"


Enviei um outro e-mail questionando o tempo de entrega. A resposta foi:

"JAN 04, 2012  |  01:10PM BRST
As caixas são postada dia 28 e o prazo de entrega após postagem de 08 dias úteis para o estado de São Paulo e de 13 dias úteis para os outros estados. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Caso haja algo que possamos fazer, por favor nos avise!

Att,


Seu Time GlossyBox
"

Ué? O e-mail com o código rastreador não tinha sido enviado no dia 23? As coisas começaram a ficar um pouco confusa...

Passados os 8 dias úteis prometidos... nada da minha Glossy Box! Enviei um novo e-mail:


"Olá, boa tarde.

Na semana passada nos falamos a respeito da minha Glossy Box de dezembro, que até agora não chegou na minha residência, e o código rastreador continua não detectando meu objeto.
Recebi um email dia 23 de dezembro, comunicando que minha caixa já havia sido despachada. E nada.
Depois, conforme o email abaixo, disseram que minha caixa foi postada dia 28 (e a do dia 23 era o que então?) e que chegaria em 8 dias úteis, no caso, hoje. O carteiro já passou e não tinha absolutamente nada pra mim.
Confesso que fique extremamente decepcionada e desejo saber quando verdadeiramente vou receber a minha caixa. Daqui a pouco chegará o dia de receber a segunda (que já foi cobrada do meu cartão) e nada!

Espero o retorno de vocês o mais rápido possível, pois não era esperado que eu fosse me sentir lesada.

Obrigada

Sheila Almendros"

E recebi a seguinte resposta:

"Olá Sheila!
Verificaremos o ocorrido junto aos correios. Aguarde até o dia 13/01 caso não receba nos informe para que possamos solicitar o reenvio.
Não se preocupe, não ficará sem sua caixa. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Caso haja algo que possamos fazer, por favor nos avise!

Att,


Seu Time GlossyBox
"

Obviamente e infelizmente eu não recebi minha caixa. E sinceramente eu não estava afim de cancelar, pedir o dinheiro de volta e coisas parecidas. Eu realmente queria receber as caixinhas pelas quais eu paguei. Visitando a fan page da empresa no Facebook, encontrei diversas meninas com problemas iguais ao meu, e outras com problemas muito piores, como caixinhas de outubro que até agora não chegaram, cancelamento da assinatura com cobranças indevidas, além de meninas que assinaram a caixa internacional e receberam a nacional por engano. 
Não acredito que eles ficarão nessa bagunça por muito tempo, até mesmo porque não foram todas as meninas que foram lesadas por tal descomprometimento e desorganização. Possivelmente a demanda foi maior do que a esperada e acabaram metendo os pés pelas mãos. O único desconforto é a sensação de ser enrolada o tempo todo, pois cada dia é um prazo diferente, circunstâncias diferentes, o que acaba deixando as clientes um tanto quanto impaciente.
Segundo a empresa em sua fan page, houve um erro da parte dos Correios em informar errado os códigos de rastreamento. Ok, mas independentemente disso, as caixas já não teriam que ter aparecido em seus respectivos destinos? O problema não é o código, e sim a falta do produto!

Eu ainda espero ser surpreendida, por isso nem digo 'jamais indicarei para minhas amigas'. POR ENQUANTO, somente digo 'assinem, mas não agora. Esperem a empresa organizar o seu serviço ou contratar pessoas que consigam dar conta do recado'.

Sexta-feira, dia 13. Como combinado, enviei o e-mail comunicando que não me entregaram a caixa.

"
Para contato@glossybox.com.br

Olá, boa tarde.

Como combinado no email abaixo, retorno para comunicar que o carteiro já passou na minha rua, e nada da minah Glossy Box do mês de dezembro.

Quando vocês verificaram o ocorrido junto aos correios, qual foi a resposta?
Quando receberei realmente minha Glossy Box? Como já foi dito anteriormente, a de janeiro já foi paga e não recebi nem a de dezembro.

Aguardo retorno urgente.

Obrigada

Sheila Almendros"

A resposta demorou, mas chegou:



"Andressa Barra
JAN 13, 2012  |  05:29PM BRST
Olá Sheila Almendros,

Desculpe-nos pelo transtorno .

Encaminhamos seu caso para nossa logistica verificar com os correios onde está seu pedido.
Solicitamos seu aguardo .Assim que obtivermos uma posição entraremos em contato

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos. Caso haja algo que possamos fazer, por favor nos avise!


Att,


Seu Time GlossyBox
"


Ué? Mas eles não enviariam uma nova caixa, caso eu não recebesse até sexta?



"Para contato@glossybox.com.br

Eu tenho que esperar mais?
Se desde a primeira semana eu não recebi minha caixa, vocês ainda não consultaram a tal da logística pra ter o conhecimento do paradeiro dela?
E o código rastreador que nunca é validado no site dos Correios? Vi que vocês responderam para uma menina com o mesmo caso que o meu que os códigos das caixas de dezembro foram enviados errados, e que os códigos certos seriam enviados em breve para todas as meninas...

Peço encarecidamente que me enviem a caixa até quinta da semana que vem. Caso contrário, cancelarei minha assinatura e procurarei o PROCON.
Na verdade não quero ter que tomar este tipo de providencia porque eu realmente desejo recebe-las, pois este é meu real interesse. Diversas amigas nunca tiveram problemas, mas vi que em dezembro uma chuva de meninas não receberam suas respectivas.

O que mais nos chateia é que cada hora é uma resposta diferente. Em nosso último contato, vocês disseram que se não chegasse minha caixa até hoje, me reenviariam uma nova. Porque a resposta foi diferente hoje?

Quinta-feira é o último dia pra caixa chegar aqui, combinado?

Aguardo retorno, e espero que entendam, já que não dá pra pagar DUAS coisas e não receber nenhuma!

Att,

Sheila Almendros"


Até o fechamento deste post, a Glossy Box não enviou nenhuma resposta, nem tão pouco, solução para o caso.

Update:  Hoje de manhã recebi a seguinte resposta:


"Olá Sheila,
bom dia!

Por conta de um erro no preenchimento do endereço, algumas caixas voltaram para nós.

Vamos verificar se ocorreu isso com a sua caixinha e a reenviaremos, caso ela esteja aqui.
Se sua GlossyBox não tiver voltado, tomaremos providências para que você a receba o quanto antes, ok?

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Qualquer outra dúvida, estamos a disposição!

Att,


Seu time GLOSSYBOX
"

E a minha resposta:

" Bom dia,

Tudo bem... sei que receberei, mas uma coisa que vocês nunca respondem é QUANDO RECEBEREI?


E vocês não tem o controle de que caixa volta ou deixa de voltar? Vocês só tomam providencias quando a cliente reclama muito, quase incansavelmente?


Aconselho vocês reverem o quadro de funcionários porque desse jeito vocês só tem a perder.


Então, quando recebo a GlossyBox de dezembro? Preciso de uma data estipulada. A minha é quinta... a contraproposta de vocês é pra que dia?



Att,

Sheila Almendros"

Por enquanto, ainda não sei quando receberei minha Glossy Box. Mesmo depois de inúmeras trocas de e-mails...
  



8 comentários

  1. É de cair o cu da bunda!
    Passar nervoso de graça.. ai ai..
    É realmente lamentável toda essa enrolação.
    Tão simples cancelarem aquela e enviarem outra... para que complicar?!

    ResponderExcluir
  2. É realmente foi uma tremenda irresponsabilidade deles.
    Eu ainda não tive nenhum problema com eles e espero não ter.Minha caixinha veio com otimos produtos da natura.
    Sinto mto pelo transtorno com a sua caixinha apesar de não ter acontecido nda disso comigo,sei o quanto é esperar anciosa ima coisa e ela não chegar.

    Abeaços Júlia

    ResponderExcluir
  3. Fiz a minha assinatura esse mês, quero só ver se vou ter algum problema! Tomar que não né?
    Eu sei que td mundo fica indignada com esses problemas, mas toma Cdd com os plurais, mtas palavras estavam erradas. =*

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea.
    Estamos na torcida pra sua chegar direitinho, viu? Pois é desgastante ter que lidar com essa situação.
    As palavras erradas foram 'coladas' propositalmente erradas, porque foi assim que recebi os emails. Quando liguei lá na GlossyBox, falei com uma menina, e pela voz, acredito que ela seja bem novinha... creio que as meninas que atendem os telefones são as mesmas que respondem aos emails.
    Enfim, né?
    Não são só os plurais delas que estão errados, É TUDO ALI! rs.
    Beijos
    Tuka

    ResponderExcluir
  5. Tô passada!
    Não tinha visto as reclamações das meninas na fan page até ver este post.
    Agora vi que não sou a única!
    No meu caso, nem meus emails eles respondem. Tentei ligar lá duas vezes e só chama! Tô perdidinha!

    ResponderExcluir
  6. Vocês deveriam postar reclamações no site ReclameAqui.com, assim o Brasil inteiro, quando pesquisasse no google, veria o descaso da empresa...

    ResponderExcluir
  7. A Glossy está com uma novidade, a GlossyBox Men. Pensei em assinar mais quem disse que eu fico fino que nem você quando me estresso ? Prefiro ficar só na vontade do que aparecer numa chamada policial, haha.
    Brincadeiras a parte acho isso o fim, como diria minha mãe " Se não guenta o tranco nem gire a chave "

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.