Tatte: Olho Gordo – Você acredita?!




Sempre acreditei que os olhos são o espelho da alma e que são uma das fontes de transmissão de energia muito forte como, por exemplo, magnetismo, antipatia, amor e principalmente o olho gordo. E esse último é o que mais me preocupa e que tento evitar.

Não me importo nem um pouco que me chamem de supersticiosa ou alguma coisa pior, o que eu tento evitar de todos os jeitos são essas energias horripilantes que nos rodeiam e vem de pessoas invejosas, as vezes até involuntariamente, com baixa estima e que vivem reclamando de tudo e de todos na vida.

Energias ruins e mau agouro são transmitidos não só pelos olhos, mas também pelas palavras, e tenho certeza que todos já ouviram a frase mais velha que minha bizavó dizia “- as palavras atraem...” – Essa é outra verdade que eu creio.

Pensando e fortalecendo tudo que afirmei ai em cima, resolvi dar as dicas que nossas vovós e mamães vem repassando de geração em geração e até duvido que nunca tenham ouvido. Mas a pergunta é... Vocês praticam?! Eu uso algumas, pois acredito que prevenção nunca é demais!!!


Vou começar com a mais antiga e que minha mãe fazia comigo quando eu era pequenina. Colocar um dentinho de alho no bolso para evitar o mal olhado: é simples, barato e se bem não fizer, mal também não vai fazer...
Outra bem fácil é usar uma fitinha vermelhinha no pulso, assim como muitas mamães fazem colocando roupas vermelhas nos bebês para evitar quebrante. Essa devo confessar que até hoje eu pratico.


Já que falei de vermelho, isso me fez lembrar outra coisinha que tem esse tom, a pimenta. Um amuleto tido como forte aliado na luta contra as más vibrações.


Continuando no mundo dos alimentos bons para proteção, podemos citar o sal grosso, um mineral que é empregado para banhos. Quem nunca recebeu o seguinte conselho: “- Vai tomar um banho de sal grosso que você está carregado”? Eu já recebi várias vezes...


Existe também aqueles amuletos que podem ser levados contigo e que juram trazer sorte como, por exemplo, o trevo de quatro folhas, (devo abrir um parêntese para confessar que nunca vi um), adereço que pode ser adquirido em forma de jóia ou bijuteria e carregado nos seus pertences.


Falando em boas vibrações, podemos também lembrar das figuinhas que eu mesma já fiz várias vezes com meus próprios dedinhos, mas que também já vi em vários estabelecimentos para ser comprado e que foram produzidas com diversos materiais como, madeira, metal entre outros.



Um outro amuleto que eu já tinha visto muito, mas que não sabia nem o nome e nem para que servia, mas que achei bem interessante, foi o olho turco (que muitos acreditam ser grego, mas é turco, viu?). Um adereço direcionado para evitar o olho gordo e trazer boa sorte.



Eu como boa supersticiosa que sou, sempre adquiro brinquinhos de pimentinha e uso coisinhas vermelhas quando sinto que o ar está pesado, o único problema é que eu sempre perco os brincos e fico com um filho do par. Por isso que sempre dou preferência para as correntinhas com tais amuletos. Quando começo a bocejar frenéticamente, ( o que para mim é um indicativo não só se sono, mas de mau agouro), é só eu colocar meus badulaques que paro em um passe de mágica. Então, é por essas e por outras que prefiro confiar, acreditar e manter minhas superstições e intuições bem vivas e eu bem protegida.

Bom pessoal para quem ainda não respondeu nossa enquete pode fazer isso já, basta clicar aqui!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.