Sara Richena: Se você pensa que me engana...

Sabe quando você conhece uma pessoa e ela é toda meiga, educada, legal, simpática...enfim, ela tem todos os pontos positivos que uma amizade pede. Não pensamos duas vezes em depositar toda nossa confiança nessa tal pessoa e por um bom tempo ela corresponde a todas as expectativas. Acontece que nem todas as histórias tem final felizes e sempre achamos um pontinho podre na perfeição alheia.

Nada mais me incomoda do que esse tipo de pessoa, na verdade acho que não sou só eu, a parte da população que não tem esse desvio de caráter também deve não suportar. Não entendo o porque algumas pessoas agem assim, no fim fica parecendo que tudo não passou de uma estratégia para ela poder se aproximar, subir no conceito e conseguir tudo o que queria.

E claro, quando ela conseguiu, ou até mesmo quando ela se cansou de tudo aquilo que envolvia o mundo daquela amizade, joga tudo pro alto e coloca as garrinhas de fora, e mostra que de fofa não tem nada. Inventar coisas para justificar suas falhas, dar desculpas em cima de desculpas achando que está se saindo muito bem e enganado o possível "otário" do outro lado, e na pior das hipóteses o sujeito passa a te enganar e te enrolar com certas obrigações, que claro, ele acha que não tem. 

Sabe o que eu sinto quando me deparo com uma situação dessa? No primeiro instante me sinto triste e frustada, pois eu sou do tipo que aposta todas as fichas em uma amizade, e sério, eu não consigo entender como alguém joga algo tão preciso assim fora. Depois eu sinto raiva, de mim por ter acreditado no próximo e  do próximo por ter me achado com cara de boba. Quando esses sentimentos passam chega a fase de eu ligar o botão do deixa pra lá, pois se a pessoa agiu assim é porque não é digna e nem merecedora das minhas lágrimas e das minhas rugas, não acham?

Mas o caro amigo de duas caras esquece que nós que somos pessoas de palavras e não de dupla personalidade sabemos identificar esse tipo de longe. Pode demorar um pouco pra fichar cair, já que de inicio a pessoa era a mais bela flor do campo, mas ela não foge do nosso faro, por isso se você tem um karma assim na sua vida faça o seguinte: deixe ele achar que está te enrolando, vai pressionando, afinal você não pode sair prejudicado por um bunda mole, mas o melhor de tudo é que você faz tudo isso rindo da cara daquele amor de pessoa que pensa que está dando a volta em você. 
-
Claro que isso de longe é um conto, na verdade é mais um desabafo que pode servir de alerta e ajuda pra alguém que possa estar passando por algo semelhante. Mas mudando de assunto, você já respondeu o nosso questionário? Se ainda não, basta clicar aqui
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram