Sara Richena: Minhas metas para 2012

Todo começo de ano é a mesma história, a gente faz um balanço do que fizemos e também do que deixamos de fazer no ano que passou, e como não podemos fugir da regra começamos a trabalhar em uma lista com o que queremos fazer pra esse ano, não sei vocês, mas comigo é sempre a mesma coisa. Prometo mundos e fundos e não consigo cumprir metade das metas...em 2012 espero que as coisas sejam diferentes! Já que essa história de metas não é só minha, sei que entre 100 pessoas 100 fazem isso, resolvi compartilhar com vocês alguns dos meus desejos/metas que eu acredito que sejam os mesmos que vocês. PhDetes, vamos agarrar nessa lista e chegar ao final deste ano com todas as metas cumpridas.


Posso dizer com toda a convicção do mundo o quanto é difícil resistir a certas tentações da culinária, principalmente a frituras e doces, mas sabemos muito bem que além de engordar, essas gostosuras causam um mal danado a nossa saúde. É  minha gente, infelizmente nós temos que aceitar essa verdade, é muito bom, é uma delicia, mas tudo em excesso faz mal. E para 2012 uma das minhas metas principais é cortar ao máximo esse tipo de comida e investir mais em frutas, legumes e afins, tudo para melhorar a saúde e manter o corpinho em forma. 


Vamos emendar uma meta na outra? Cuidar da alimentação e caprichar nos exercícios. Acho que não existe ma pessoa mais sedentária e acomodada do que eu, sério, tenho uma preguiça tão grande de começar uma academia ou qualquer coisa que seja, se eu puder vou de carro na padaria que é no quarteirão de cima. Eu preciso, eu necessito ter uma vida mais saudável! rs.  Eu e vocês, ok? Vamos combinar que se a academia não for possível, iremos investir em uma caminhada pelo bairro ou por algum parque que tenha na cidade. Força na peruca, bee! 


Juntar aquela graninha é sempre bom, pelo menos comigo sempre vive aparecendo algumas festas ou urgências de ultima hora e cade meu dinheiro? Gastei tudo com bobagens, se tem uma coisa que eu sei fazer muito bem é gastar dinheiro com o que não precisa e quando surge alguma coisa eu fico mais perdida do que cego em tiroteio. Isso acontece com vocês também? Vamos poupar e focar em um futuro bem rico! rs Falando sério, sempre bom dar aquela regulada nos gastos, controlar as dividas pra não ficar no vermelho e quando algo legal surgir ter o dinheiro em mãos e não passar vontade. 


Desliga a tv e vai ler um livro! Sou apaixonada por livros, amo ganhar e comprar, mas em 2011 eu me mantive distante das páginas. Fiquei a maior parte do tempo vendo tv e perdendo tempo com a internet, acho que boa parte da população, não é? rs. E ler faz tão bem pra alma e pro coração, vamos focar mais nas páginas em papel do que nas páginas da internet, cultura nunca é demais. 


Essa é uma meta que eu tenho na minha vida desde o ensino fundamental e sou campeã em não coloca-lá em prática. Não sei qual foi o milagre, mas consegui terminar o ano sem nenhuma DP na faculdade, mas como nós sabemos ensino superior não é brincadeira e dessa vez eu vou colocar em prática a minha meta de ser uma quase nerd. Se você ainda não está cursando uma faculdade, eu aconselho a não seguir o meu exemplo de deixar para estudar só agora, garanto que vai fazer toda a diferença do mundo. 


Bee, quarto bagunçado, vida bagunçada! Lembre-se sem disso. E não tem nada mais desagradável que depois de um dia dificil querer descansar e achar que passou um furacão pelo seu quarto. Comece eliminando coisas que já não usa mais, como roupas, sapatos e acessórios. Não vai fazer o glorioso regime? Aproveite e renova as roupas, mude tudo e mantenha-os sempre organizado. Quanto menos objetos/roupas guardados, menos você terá o que arrumar. Pegou do armário e não vai usar naquele momento? Guarde! Nada de deixar pra amanhã, pois você só vai arrumar na semana que vem, vai por mim, experiência própria. 


Esse ano que passou me mantive um pouco distante das minhas amigas e amigos, mas não foi por falta de vontade, e sim por falta de sincronia do destino. Só que me fez uma falta tão grande, que quando os reencontrei agora em 2012 foi como se eu tivesse recarregado minhas energias! Recomendo a todos sempre se manter ligados o máximo possível  àqueles que te querem e te fazem bem. 


Brincadeirinha! Isso foi só uma maneira de mostrar que uma das metas que devemos cumprir em todos os anos é encarar a vida com mais leveza e ser feliz. Todos temos problemas, mas a vida não é feita apenas deles. Encare tudo de peito aberto e com um sorriso no rosto - garanto que vai ser bem mais fácil passar pelos obstáculos assim. E a maior meta de todas: Cumprir todas as metas de 2012. 
-
Essas são minhas metas este ano novinho em folha e espero mesmo conseguir cumprir todas elas. Quais são as de vocês? No final do ano, volto para contar como que tudo ocorreu e para saber se vocês tiveram um saldo positivo também. Bee, fico no aguardo do seu comentário e se gostou do post de hoje não hesite em curtir. Aproveite que está navegando pelo PhD e responda ao nosso questionário, é rapidinho. Muito obrigada e bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.