PhD responde: Ele é virgem, e agora?


O PhD está com uma editoria nova: agora você pode enviar para o nosso e-mail phdemseilaoque@gmail.com algum babado, dica, pulga atrás da orelha, ou o que for! Assim a gente pode discutir em um papo aberto entre amigas sobre o assunto e tentar ajudar você, sua best friend, sua vizinha ou o seu cachorro...
Começamos hoje com um tema de uma phdete top secret. Procuraremos sempre nos revezar ou todas participarem deste debate e convidamos você a expressar também a sua opinião via comentários. Vale lembrar que aqui no PhD você também pode participar nos comentários anonimamente, mas só aceitamos opiniões coerentes, ok? Vamos ver o assunto com as palavras dela?

"Olá gurias, como estão?
Então, sei que não são psicólogas, mas é gente como a gente e pensei que poderiam me ajudar em um pequeno 'problema' não tão comum assim.
Tenho apenas 19 anos e, bom, conheci um rapaz de 21 anos umas semanas atrás através da internet, porque tínhamos vários amigos em comum e na época de ginásio estudamos no mesmo colégio. Papo vai, papo vem, dois dias depois marcamos de ir ao cinema juntos. Tudo rolou muito naturalmente, só que sempre rola uns esquentas típicos para dar aquela atiçada. E daí que o moçoilo me revela 'sou virgem, algum problema?'. Problema nenhum... Não estava com essa intenção, mas desde então iniciei uma saga em saber o porquê dele ser virgem. Entre elas, causas religiosas. Porém não adianta, mesmo eu dizendo que o respeito e me seguro, quando estamos perto falta sair faísca. E em conversas entre amigas, até mesmo mais velhas que eu, nenhuma nunca passou por situação parecida.
Mulheres sempre se aguentam, mais que homem nesses lances, mas não sei como lidar... E como procuro um relacionamento sério e estamos nos entendendo aos poucos, tenho minhas crenças, mas aceito as dele. Mas relacionamento sem sexo quando há diferença também de religião vale a pena ou seria desgaste demais?

Opinião da Tuka: cara phdete top secret... que problemão, hein amiga?! Realmente o assunto é delicado, pois temos aí uma atração fervorosa servindo como um contraponto para as crenças, dogmas e a razão em questão. 
Vamos primeiro ao 'o que eu faria no teu lugar': como há uma certa atração e as coisas estão caminhando para um relacionamento sério, eu me deixaria envolver, afinal de contas, não sejamos hipócritas, há pessoas que até aceitam a abstinência sexual até o dia do casamento, mas isso não quer dizer que elas aguentarão até lá. Não que você deva se insinuar e forçar a barra, mas caso aconteça naturalmente e se ambas as partes estiverem com vontade, que problema há nisso?
Não estou colocando crenças religiosas em questão aqui, mas o sexo em um namoro sério é extremamente natural e saudável. O que deve ser feito com muito vigor da sua parte é deixá-lo confortável com sua lealdade - se acontecer, será somente da conta de vocês dois, e de mais ninguém. O boy magia tem que saber que você é a pessoa que ele mais pode contar e confiar. Ponto final.
Se vale a pena? Porque não tentar? A Tuka aqui acha que a única coisa que não vale a pena nessa vida é desistir pelo achismo. Nem você, nem nós sabemos o que poderá acontecer no relacionamento de vocês, então deixe rolar! Não acredito que o relacionamento pode se tornar desgastado, e sim adaptável. Ao jeito de vocês, ao ritmo de vocês. 
E fica o convite - conte o desfecho desta história pra gente! Dará um belo conto para nossas quintas-feiras.

Opinião da Sarry:  Amiga, sexo é importante em um relacionamento, mas não é tudo. Um relacionamento tem que ser baseado em várias outras coisas que são tão importantes ou mais quanto o sexo. Que é bom todo mundo sabe, todo mundo concorda, até quem nunca fez sabe que é bom, afinal se não fosse ninguém faria, não é mesmo?
Estou achando linda a forma de como vocês estão começando a se relacionar; - amo histórias de amor - está tudo acontecendo naturalmente, o que é muito bom pra ambas as partes e para que tudo dê certo. Sobre o cara ter 21 anos e ser virgem... Não acho impossível, acredito que mesmo nos dias de hoje existam homens que não tratem o sexo como uma coisa banal e querem que aconteça com a pessoa certa, na hora certa. Acho que você como mulher deveria se colocar no lugar dele - tenho certeza que vai acabar entendendo se esse for o motivo dele ainda ser virgem, e se for amiga, pense que você poderá ser a pessoa tão especial que ele espera... que mulher não se sentiria lisonjeada com isso?
Sobre a questão da religião...Sou católica, mas acredito que exista um Deus só por todos nós, por isso respeito de todo meu coração as outras religiões e as crenças das pessoas. Claro que existem coisas por ai que vão além da fé e chegam a ser desrespeito com o cristão, mas esse não é o foco, não é mesmo? Acho que se a escolha dele for pela religião você deve respeitar, não precisa passar a frequentar a igreja dele se não for a sua vontade, mas se um dia ele te convidar e você estiver de coração aberto eu sugiro que vá. Quem sabe a oportunidade de conhecer o mundo dele não facilite as coisas pra você?
Pra finalizar o meu ponto de vista eu te digo o seguinte: Vá devagar, deixe as coisas rolarem, e com o tempo vocês vão encaixando as peças do relacionamento do jeitinho de vocês e o momento do casal pode surgir quando menos esperar e te surpreender. Aguardo o desfecho, viu?
-
Dois recadinhos: gatas, estamos aqui em cólicas esperando o teu voto para o prêmio TopBlog! Basta clicar no banner do TopBlog ali em cima, no canto esquerdo e votar no PhD como melhor blog de variedades (caprichem, hein? Votem pelo Twitter e pelo e-mail!). Assim a gente pode faturar o primeiro lugar neste segundo turno, né?
E vocês já estão sabendo da nossa enquete? Queremos conhecer melhor nossas amigas phdetes e para isso, precisamos que vocês preencham um formulário, assim... bem rapidinho, pra que possamos deixar o blog cada vez mais a sua cara. É só clicar aqui.






5 comentários

  1. Respeito, tenho me baseado nessa palavrinha mesmo Sarry. E é bem o que estava pensando mesmo. Obrigada, gurias e o post ficou muito bom!

    B.

    ResponderExcluir
  2. Li o post e continuo com uma dúvida cruel... O que fazer quando rolar?? O cara é super tímido... Tem até vergonha de ficar sem blusa...

    P.S.: AMEI o blog!!

    ResponderExcluir
  3. Quando rolar, deixa que as coisas aconteçam naturalmente. Faça o que tiver vontade de fazer, sem forçar nada. Quanto maior a delicadeza com alguém tímido, maiores são as chances dele se soltar.
    Sexo não é um bicho de 7 cabeças, desde que seja feito com consciência e segurança. Quando nos entregamos à alguém, devemos fazer isso com quem confiamos, e quem desejamos que confie na gente. Assim, o ato não se torna só um prazer carnal, e sim um símbolo de lealdade :)

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho dourado é desvirginar um cara! Tenho um tesão enorme por esses meninos mais tímidos, uma vontade de corrompê-los! aiai... *sighs*

    ResponderExcluir
  5. eu sou virgem ,tenho 26 anos e nunca gheguei na segunda base,tudo comesou no colegio ,as garotas nao me achavam atraente ,e eu era timido eu ja namorei 3 vezes ,mas nunca fiz sexo com nenhuma delas na epoca elas nao estavam preparadas ainda para o ato ,depois do colegioccom o meu circcullo de amizades reduzido sem conhecer nenhuma garota intereante ,eu resolvi que relacionamentos poderiam esperar ,e focar mais na minha carreira,hoje estou quase me formando em emgenharia mecatronica ,e agora eu vou me estruturar primeiro para depois me relacionar com alguem ,e eu tambem acho que vai ser dificiu ,do jeito que estao os relacionamentos hoje em dia com a media de divorcio cada vez crecente ,as mulheres nao querendo mais namorar e casar so querendo relacionamentos de uma noite ,ou ficar com alguem numa balada e depois ir para casa ,dormir para trabalhar no ddia seguinte e novamente anoite sair para outra baladinha qualquer .

    bom este e o meu ponto de vista ,porque eu ainda sou virgem,mas tambem se eu conhecer alguem que esteja afim de um reacionamento serio mesmo quem sabe ate la eu vou esperar.

    meu mome e ricardo e moro em curitiba parana tenho 26 anos e 1,83 de altura olhos verdes cabelos castanhos claros e sou virgem ainda.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.