Tatte: Faço o que eu quiser, o cabelo é meu...

Atendendo aos pedidos das nossas queridas phdetes que nos visitam, neste final de semana iremos falar sobre o que as as phdetes que vos escrevem fazem da sua vida capilar. Sempre costumo deixar o meu depoimento do que faço para vocês, mas a curiosidade bateu na porta das nossas amigas, que nos acompanham e eu não me fiz de rogada, e estou aqui hoje para matar essa danada.



Vamos começar por nossa querida amiga, Tuka, que já pôde ser descrita como uma metamorfose ambulante, hoje parece que ela deu uma acalmadinha. E devo dizer que sempre esteve linda!

“Minha vida capilar não é muito agitada. De 5 em 5 meses eu faço progressiva... ela acaba selando e hidratando meu cabelo, que 'enloiro' de 5 em 5 meses também. Como uso a cor natural de fundo, não tenho comprometimento em retocar a raiz. Corto o cabelo de 3 em 3 meses.”


Vamos conhecer os produtinhos que a Tukinha usa?!
O Shampoo é o da Phytoervas;
O Koleston Creme Gloss substituiu o condicionar que segundo a Tukinha gera caspas;
E o Amend é uma espécie de hidratante. Ele não deixa o loiro ressecar e nem desbotar.


Agora chegou a vez da queridona Sara abrir o teu armarinho do banheiro:

“Já fui bem neurótica com meu cabelo, hoje em dia eu sou um pouco mais relaxada. Como já fiz muita defrizagem, progressiva e até selamento (que foi o que ajudou a salvar a minha juba) e como meu cabelo ficou bem danificado e fraco, tive que parar por um tempo com químicas pesadas, alisamento só na chapinha mesmo, e para os cuidados pré calor da chapa e do secador, uso um defrizante da Hidrabell que deixa um cheirinho de mel muito bom, além do preço ser bem acessível e a embalagem gigante! Tenho usado muito o shampoo e o condicionador da Dove - Reconstrução Completa - mas eu gosto de variar as vezes e também uso Pantene e/ou Elseve. São as únicas marcas que se dão bem comigo. Procuro cortar sempre de 3 em 3 meses e aproveito para fazer uma hidratação mais completa, mas como eu disse, ele está bem danificado tenho feito hidratação em casa, uma vez por semana, com cremes de hidratação intensa Niely Gold - Chocolate - que além do cheiro delicioso, deixa o cabelo macio e com um brilho lindo, o meu preferido para hidratação em casa são os da linha Novex, deixa o picumã perfeito.”

De uma espiadinha na carinha de alguns dos produtinhos que a Sara usa nas madeixas:




A Bruna conta que sua vida capilar influencia e muito em sua vida pessoal, olha acho que todas somos assim viu... Confiram!
Eu sou muito perfeccionista quando o assunto é cabelo, o que quer dizer que em bad hair days eu fico realmente com um péssimo humor, e quando meu cabelo perde o corte porque eu to sem tempo de ir no salão ou só pra cuidar mais dele mesmo eu fico uó. O problema é esse: demoro para voltar ao salão, mas sempre que volto realmente CORTO meus cabelos, nada de só as pontas, nada de mudança pequena, só perdi o costume de pintar e alisar, porque eu era tão viciada nesses dois que meus cabelos uma época ficaram contra mim (só voltou com a chapa e escova quando meu cabelo cresceu muito e os cachos ficaram feios demais), e quando mudo a cor do meu cabelo espero um tempo maior entre um tingimento e outro , e dou preferência para algo tons mais próximos do meu natural.

Shampoo e condicionador eu não gosto de usar sempre o mesmo, estou sempre mudando, ou é Seda, ou L'oreal, sempre para cabelos cacheados. Dois produtos que me salvam são: 1. O leite umidificador de cachos da L'oreal Paris: Elséve hydra-max, que funciona como um mousse, mas o efeito é bem mais natural, o cabelo fica no lugar e sem ficar durinho, e 2. é o próprio mousse, porque o primeiro produto funciona após você ter lavado o cabelo, já o mousse me salva nos dias em que eu já lavei, ele ficou comportado mas de repente se rebelou, sempre mudo a marca também, porque até hoje não encontrei um mousse ruim, então posso ir pelo preço mesmo.

Outra coisa que sempre faço é lavar os cabelos todos os dias, e fazer a joelma na hora de secar o cabelo, meu cabelo só assim, lavando e fazendo a louca todo dia consegue ficar no lugar.”

Alguns dos produtos que a Bruninha aderiu:




Agora como de costume vou contar novamente o que eu faço com minhas madeixas.

Eu estava com uma bela samambaia, mas na busca pela praticidade comecei a fazer várias cauterizações e muitas escovas com chapinha, até que meus fiozinhos e bem inhos mesmo, porque são finos, começaram a ficar meio lisinhos. Continuei a vida ‘cauterizante’ então né... Até que resolvi experimentar uma escovinha progressiva básica, mas formol... Tenho horror a química muito forte, pois já fiz em um passado bem remoto alisamento, relaxamento tudo que no início fica lindo e depois te deixa um trapo, cabelos finíssimos e sem vida...

Os produtos que eu costumo usar para manter minhas juba do jeitinho que eu gosto sãos os seguintes:


Uso o shampoo e o condicionador da linha Natura Plant e após a lavagem aplico o defrizzante da marca Kelma para preparar meus cabelos para o secador e chapinha!

Bom pessoal, esse foi o momento fala que eu te escuto sobre o mundo capilar... Espero que nossas dicas sejam úteis para vocês e beijinhos especiais para as Phdetes que contaram seus segredinhos de beleza por aqui!!! Até próxima...

Lembretes: O PhD concorre ao Top Blog, por isso você pode nos eleger o melhor blog de variedades, basta clicar no banner ali em cima do lado esquerdo e votar. E também na última semana o PhD começou uma campanha para conhecer melhor você, que acompanha nossas postagens. Então, clique aqui e nos fale um pouquinho de você, respondendo o questionário que é rapidinho! OBRIGADA!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.