Bruna B. em: "SWU"


Neste sabádo começa o SWU (Starts With You – Começa Com Você), mais um festival que conquistou os brasileiros e que levanta a bandeira da sustentabilidade. O evento acontece em três dias 12, 13 e 14 - Bruna B estava louca pra ir no dia 12, que vai ter: Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dogg, Damian Marley, SOJA, e muito mais... não vou, mas mando umas amigas aproveitarem por mim (enquanto isso eu descanso pra prova da Unicamp). No dia 13, as atrações são: Peter Gabriel, Lynyrd Skynyrd, Duran Duran, Chris Cornell, entre outras, e pra fechar, no dia 14: Faith no more, Alice in Chains, Megadeth, e por ai vai, para conferir todas as bandas é só entrar aqui.

Mas como disse o SWU tem um conceito que vai além de trazer bandas bacanas e reunir todo mundo em um festival, tem a ideia da sustentabilidade, que vamos entender melhor no outro tópico.

O que é realmente o SWU?

Você já deve ter ouvido falar sobre o Protocolo de Quioto, a Conferência de Copenhague e de reuniões entre países para reduzir a emissão de gases poluentes, certo? Mas, quantas pessoas já leram algum desses acordos – e mais: o que isso tudo tem a ver com a sua vida?
Sim, essas grandes conferências e decisões são muito importantes. O problema é que, vendo as coisas acontecendo lá longe, na TV ou no jornal, parece que tudo está além de nosso alcance, que não podemos fazer nada para ajudar. Ok, o planeta tem que ser mais sustentável, mas, o que nós temos a ver com isso?
O SWU (Starts With You – Começa Com Você) é um movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, que tem o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas em torno da causa, mostrando que, por meio de pequenas ações, com simples atitudes individuais do seu dia a dia, é possível ajudar a construir um mundo melhor para se viver. O movimento nasceu da iniciativa de Eduardo Fischer, presidente do Grupo Totalcom, e parte da convicção de que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças.
Não poder resolver os grandes problemas do noticiário não significa que você está de mãos atadas. A primeira coisa que você pode fazer para salvar o planeta é fazer alguma coisa. Simples assim. Mude hábitos, mostre que é possível e, desta forma, contagie aquele que está aí, do seu lado. Começa com você!

E o SWU conta com parcerias nessa luta, e é por isso que mostro pra vocês a última parceria que eles fecharam com a marca Hurley

Hurley e SWU lançam camisetas orgânicas

A marca californiana Hurley, em continuidade com as suas parcerias que envolvem o assunto sustentabilidade, como a iniciativa H2O e a ONG Waves for Water, em associação com o festival de música SWU, lança uma edição limitada de camisetas confeccionadas com algodão orgânico. Usando ícones de música e sustentabilidade, a linha estará disponível durante os três dias do festival, num espaço exclusivo Hurley. Além das camisetas, bonés com as mesmas estampas completam o pack.
Ou seja, além do SWU, a Hurley também está fazendo a sua parte!
Desde já, o PhD deseja a todo mundo que vai se jogar no festival, toda diversão do mundo, aproveita phdetes. :)
E falando em aproveitar, que tal seguir sua setinha até ali, no canto esquerdo, e votar no PhD como melhor blog de variedades, hein? É muito simples e não leva nem 1 minuto! 
Estamos também com uma enquete no ar para conhecer melhor nossas leitoras. Você pode nos ceder 2 minutinhos do seu tempo e responder essas perguntinhas? É só clicar aqui.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.