Eles amam ou odeiam lingeries nude?

Quando a Maryah C, ainda com a gente no começo do ano, levantou o assunto aqui no PhD sobre o mito (anti)sexual da calcinha bege, uma discussão de teorias foi criada e nossa querida amiga Elaine Oliveira fez um texto resposta (até mesmo aos homens) lá no Agite Antes de Usar. Ai a Tuka aqui pensou: porque não colocar os próprios homens para falar a respeito da companheira confortável lingerie nude?
Claro que antes de chamá-los eu também precisava esboçar a minha opinião. E como uma andorinha só não faz verão e nem defende nenhuma tese, chamei a Carlinha, lá do Libélulas no Ar, e a nossa Sarry para dizerem se a lingerie nude merece ou não ser extinta do mercado pelo bem da sexualidade entre casais.
Uma desculpinha aqui, outra ali reduziu a lista de homens com opinião formada de cinco para duas pessoas, e deixo claro que as opiniões deles, obviamente, não representam a opinião de uma massa masculina, assim como as nossas também são somente NOSSAS OPINIÕES, mas seria muito interessante ter um mundo com homens de tamanha elegância para responder algo assim, que eles não gostam ou deixam de gostar, não acham?


Michael Bernardini

"Eis que chegou outro convite (ou seria uma espécie de intimação?) para novamente escrever para o PhD. Desta vez o assunto é lingerie... e tenho a impressão que esses temas estão se tornando cada vez mais íntimos (onde essa brincadeira vai chegar?).
Fazendo uma breve introdução a respeito do que penso sobre lingeries: acredito que existe (como na vida) um momento para tudo, ou melhor, para todos os tipos. Penso que o senso comum seja: as de renda (com variações nas cores branca, preta e vermelha) para os momentos calientes, as de algodão com motivos florais para os momentos românticos e as beges para os momentos em que a mulher não vai ter um encontro.
Brincadeiras a parte, usei o termo bege porque para mim esse sempre foi o nome das comumente conhecidas lingeries do dia a dia. Até que, há algum tempo surgiu a tal nomenclatura "nude" e, juntamente com o novo nome, veio a explicação da mulher que me apresentou esta "nova" cor. Confesso que demorei para fazer a associação do "nude" em português para o que ele significava quando pronunciado em inglês: "nuuuude". E acho que é exatamente aí que mora o conflito! A mulher, quando vestida com uma lingerie nude, quer passar a impressão de não estar vestindo nada. Porém, ficam faltando alguns detalhes no seu corpo, se é que vocês me entendem... Ou seja, a mulher parece nua, mas não está. E se a intenção é parecer nua então vamos direto ao objetivo, certo?
Acredito que este tipo de lingerie deve ter seus benefícios para as mulheres na hora de vestir, mas talvez, em contrapartida, não seja o mais "empolgante" na hora de despir. Afinal, tudo na vida tem seu preço e tudo é uma questão de prioridades.
Vale aqui a ressalva de que nada tenho contra o bege, ops, o nude. Tenho certeza que com um recheio bacana o que menos importa é a cor da embalagem."


James Franciscus

"Não é novidade que todo homem, quando pensa em um encontro, frequentemente vai imaginar o date com o mínimo de roupa possível! Pode não ser o principal elemento do encontro nem necessário e nem essencial, mas a imagem sempre passa por nossas cabeças! E nestes momentos, quando começam trajes a voar há sempre um mesmo olhar nas mocinhas perguntando sem dizer: "gostou da lingerie que escolhi especialmente para você?"

Não preciso dizer do efeito de uma lingerie nos homens; alguns dizem que não se importam com isso, mas uma boa lingerie sempre destaca a escultura feminina e a primeira visão desta escultura coberta com rendas serve perfeitamente para estimular novas descobertas nas curvas! É como a famosa "marquinha de biquini" que todos gostam, o contraste de cores destaca estas curvas e dá a sensação que encontramos um oásis brilhante no meio do deserto depois de um dia de caminhada e sede! Portanto, prefiro contrastes: pele morena com lingerie branca, peles claras com lingerie marcante... isso não quer dizer que a tal da lingerie cor de pele não seja interessante, até porque variar é talvez o mais importante!"

Agora, é a nossa vez...

Carla Brasiliense

Confesso que sou uma grande fã de lingeries, Principalmente preta, branca e vermelha!
A cada passadinha em lojas como Marisa, Renner, C&A, e outras, já vou direto checar as peças novas nas araras. E hoje em dia a variedade é grande: preta, branca, vermelha, lilás, rosa, verde, nude.... opa, nude?! Siiim, hoje já temos as lingeries fofas na cor nude, ou o nosso bom e velho 'bege'.
Muito se engana quem pensa que a calcinha nude é aquela da vovó. Os fabricantes já deram uma inovada e se mantém atualizados nesse quesito. Lingerie nude de renda, de cinta liga, etc.
Vou revelar para vocês que sou fã de nude, mas não para lingerie! Sinto que fico meio 'apagada'.
Uso apenas em ocasiões realmente necessárias, como um vestido branco, ou uma blusa mais transparente em que quero parecer "discreta".
Gosto do contraste no corpo. Acho que destaca mais e chama mais atenção do homem quando estamos com uma "colorida'! Dá para contar nos dedos (de uma mão) a quantidade de peças desta cor eu tenho.
Mas é essencial que todas as mulheres tenham ao menos UMA lingerie apagadinha na gaveta para ocasiões que pedem para tal. E aqui fica o meu conselho: meninas, na hora mais caliente, fujam da lingerie nude! A não ser que seja aquela de arrasar, com renda e delicada, e que seu parceiro aprove! Pois a maioria dos homens tem uma queda maior pelas que contrastam com a nossa cor!


Sarry

Esses homens precisam parar de ver a lingerie nude como uma vilã. Basta vocês abrirem um pouco mais a visão e vão perceber que existem peças lindas nesses tons, com detalhes tão sofisticados quanto as vermelhas e/ou pretas, o problema é que os homens "criaram" um padrão de lingerie perfeita para o momento que nem se dão conta de outras opções. Eles precisam entender também que o modelo clássico de nude é tão, mas tão confortável que a gente chega a nem ligar para o que vocês vão achar! rs. No nosso guarda-roupa existem muitas peças que pedem o bom e velho odiado de vocês, são transparências que não tem como serem usadas com peças de cores mais ousadas, a não ser que a mulher em questão queria chamar atenção de outra forma. Imaginem que feio sua namorada usando uma camiseta branca e um sutiã vermelho com renda, ou indo para academia com a última coleção neon do mercado, não rola! O bom e "velho" nude tem o seu valor, eu acho que tudo é uma questão de abrir horizontes e reeducar esses homens, exigentes demais pro meu gosto. Deixem a gente ser feliz e confortável sem se sentir a bisavó de vocês. LEAVE NUDE ALONE!


Tuka - sim, eu mesma

Nunca levei em consideração que a lingerie nude fosse um objeto de conquista na hora do sexo. Também nunca a encarei como objeto de repulsa. Na verdade, um sutiã ou uma calcinha bege nada mais é que uma peça necessária na nossa gaveta. Como a Sarry e a Carlinha explicaram, ninguém vai sair com uma blusa branca e um sutiã roxo, não é mesmo?
Não é pelo conforto, nem tão pouco provocação, e sim necessidade e coerência. Há uma moda que considero nojenta que é mostrar o sutiã descaradamente. Vejam:


Gata, eu sei que você é a linda das gostosas,  mas desculpe, na minha visão isso é moda de gente largada. Sinceramente, vejo essa tendência no Brasil há anos, da forma mais negativa possível, e ainda o sutiã costuma ser encardido.
Claro que a saída para Megan nessa ocasião não seria a lingerie nude, mas eu apostaria em um top. Só quero exemplificar o sentido da palavra coerência aqui.
Logo, se a gente for apostar num vestidinho mais claro ou até mesmo que marque o corpo, entendam que não é porque somos velhas que escolhemos a lingerie lisa e bege, mas é pra que ninguém fale mal da namorada de vocês ao virar as costas e ir embora.

E qual é a sua opinião à respeito das tão faladas lingeries beges? Pode chamar o namorado ou amigo pra opinar também. A gente agradece!
-
Falta pouco para a primeira fase do prêmio TopBlog acabar e contamos com o seu voto para chegarmos entre os 5 finalistas! Basta clicar no banner azul ali em cima, do lado esquerdo que a gente faz figuinha por aqui!


Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.