Tatte: Pele, pele minha, quem é você?!

http://br.freepik.com/

Olá meninas! Estou de volta a minha vida com meu parceiro de labuta, meu netbook, agora sim vou poder postar meus textinho com tranquilidade sem ficar todo final de semana saturando nossa querida Tuka com pedidos de Help me! –. O que ela faz sem reclamar, porque está para nascer alguém que faça o trabalho dos outros sem reclamar de nada como nossa querida Tukinha!!! Então, salve Tuka!!!

Bom, vamos trabalhar?! Hoje resolvi dar umas dicas básicas sobre tipos de peles e como saber qual é a sua, e o mais legal, saber o que usar adequadamente para o seu perfil. Gostaram?! Então, vamos descobrir qual é o seu e suas características:
Quem tem a pele normal tem também muita sorte, pois esse tipo é resistente, com uma boa elasticidade e o melhor de tudo, não apresenta aquele extremo brilho. Essas informações explicam porque pessoas abençoadas por serem donas dessas especificações não costumam ter espinhas nem cravos. Os produtinhos indicados para esse público são os seguintes: espumas de limpeza, hidratantes a base de gel ou em creme e podem usar tranquilamente tudo que for indicado para peles normais. Ok?!


Agora vamos falar das pessoas com uma pele mais sensível, é aquela que fica facilmente irritada e hiper vermelha quando entra em contato com qualquer cosmético ou ações do tempo como frio, calor, etc. Nesse caso cabe um cuidado maior na hora de escolher os produtos, opte pelos especiais que foram desenvolvidos especificamente para quem tem esse tipo de pele, muitos têm substâncias que acalmam e evitam inflamações, como por exemplo, espumas de limpeza e hidratantes com ingredientes que não irritam. É muito importante que antes de usar qualquer qualquer coisa, mesmo que esteja especificado que é para uma pele sensível, seja realizada uma prova para evitar surpresas... Eu acho que o ideal é a visitinha básica ao dermato... Não é?!

Objetivo Juane

Agora vamos para nossas amigas que tem que se virar nos 30 para manter uma pele oleosa em dia, afinal, essa apresenta muita gordura mesmo depois de lavada, porque passam-se alguns minutos e lá está a oleosidade de volta... Mas existe salvação: faça uso de sabonetes líquidos ou uma espuma de limpeza profunda. - ela irá remover a gordura - Utilize também loção ou um tônico que seja adstringente. Existem versões com álcool e sem; - eu sinceramente prefiro as sem – esse produtinho irá fechar os poros, e o uso de  um creme hidratante que não seja cremoso demais o mais indicado é o uso do creme é ideal, melhor ainda os que apresentam textura em gel.

by ~SuperStar-Stock

Sobrou somente a pele seca para desvendar: essa é bem fina e possui poucas glândulas sebáceas, responsáveis pela produção da gordura que protege e lubrifica a pele do nosso corpo e dos pêlos. Esse perfil de cútis depois de lavada costuma ficar ressecada e repuxada. O uso de sabonete hidratante é recomendado, mas um que contenha baixo poder de limpeza para não atingir as camadas mais profundas da pele. Nesse caso é mais do que recomendado o uso de um tônico sem álcool ou glicerina; este último citado mantém a hidratação natural da pele. Use também cremes com bastante emoliente, pois eles retém a água por mais tempo na pele.

Portal Angels
Uma curiosidade geral é que todos os tipos de peles apresentados costumam ser mistas na zona T, que é a testa e o nariz. A explicação é que nessa região do rosto há grande concentração de glândulas sebáceas, o que a torna mais oleosa.

Pronto! Essas foram as dicas de hoje! Espero que quando vocês forem usar um produto, agora, acertem na escolha e não tenham surpresas posteriores. Lembrando que, a visita à um médico dermatologista para todos os tipos de pele é muito interessante, afinal, ninguém melhor do que um profissional, que irá te examinar, para dizer o que usar com certeza para o seu bem estar.
-
Vou pedir mais uma vez encarecidamente que, quem ainda não votou no PhD como o melhor blog na categoria variedades, no Top Blog 2011, faça essa gentileza, já! Acessando o banner ali em cima do lado esquerdo do site e muito obrigada!!!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.