Bruna B. em "Steve Jobs"



"Ninguém quer morrer. Nem mesmo as pessoas que querem ir para o Céu querem morrer para chegar lá." Steve Jobs em seu discurso inspirador em Stanford

Faleceu no dia 05 de outubro, aos 56 anos o cofundador da Apple, Steve Jobs, que sofria de câncer. Como dito no site oficial da empresa que Jobs ajudou a criar, a Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo teve um desfalque de um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple".
Mas nem só de Apple viveu Jobs, então, quem foi esse homem?

Jobs foi adotado. Sua mãe biológica queria a segurança de que seu filho tivesse um curso superior, e resolveu doar ele a um casal, que acabou desistindo pois queria uma filha. Mas pouco tempo depois sua progenitora encontrou um casal disposto a cuidar de seu filho - Paul e Clara que quase perderam a adoção, pois não eram graduados como a mãe biológica de Jobs queria, mas o casal então prometeu a mãe que pagaria a faculdade de Jobs. Então assim finalmente ele encontrou uma família.

E ele realmente entrou a faculdade, mas 18 meses depois desistiu do curso superior. O motivo? Jobs declarou em um de seus discursos que não via sentido ao ver seus pais gastando todo a renda para a faculdade, sendo que não a julgava útil pra seu futuro.

E qual futuro seria esse?

Inventor, empresário, magnata americano no setor da informática, Jobs foi co-fundador, presidente e diretor executivo de uma das empresas mais (com o perdão da palavra) fodas da atualidade. Mas não só isso, ele também foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

Se é bom saber da história de todo mundo...

A história de vida de Jobs é uma daquelas que todo mundo um dia tem que conhecer. Não quero colocar aqui o que você consegue ver por aí, mas para saber mais desse cara que mudou muita coisa no mundo da tecnologia, entre aqui.

Sem piadinhas infames

Sem piadinhas de Twitter, sem pensar que tem gente que nem sabe quem era o cara e fica lamentando, fica aqui o sentimento sincero: o mundo perdeu alguém que acrescentou muito, e é uma pena, mas o cara colaborou muito e jamais vai ser esquecido, quer você tenha ou não um Iphone.

O discurso.



Pois bem, esse discurso, apenas ele resume tudo, Jobs foi uma pessoa de muita visão, um gênio e por isso, mesmo após sua morte, vai continuar vivo.

-
E o que continua bem vivo é o Prêmio TopBlog 2011, no qual o PhD concorre na categoria Variedade, bora votar? É só clicar no banner da premiação e votar. Obrigado a todos desde já

Um comentário

  1. Uma pena mesmo!

    Mas confesso que estou odiando esse povinho de mídia, que agora é o MAIOR Fà do cara ¬¬'
    até 1 semana atrás ninguém comentava nada dele!
    E como você mencionou o texto, alguns nem sabiam quem ele era.

    Então, poderiamos ser poupados de todo esse papelão ridiculo que as pessoas fazem..

    foi igual com Mickael Jackson, Amy Winehousse , e agora com ele.!

    Infelizmente não o primeiro e nem último! =/.

    Que ele possa descansar em paz!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.