Bruna B.: "Yes, we can!"

Calma, calma, calma que Bruna B. não veio falar de política na nossa linda sexta-feira, o que eu quero dizer é bem mais simples embora pareça complicado.

Quantas vezes você não esteve naquele momento: PRECISO DAR UM UP NESSE VISUAL, mas não tinha horário no salão, ou ninguém estava disponível para colorir suas madeixas, nem mãe, nem avó, nem tia e nem amiga, mas você precisava daquilo pra ontem, ou sentia como se o desânimo fosse te pegar?
Pois bem, passei por isso semana passada, após algumas desilusões, eu cansei e queria mudar tudo, animar meus dias... e qual a melhor forma para gostar da vida de forma rápida? Mudar o visual! Pensei em mudanças drásticas, queria voltar ao meu visual do ano de 2008 (esse aí ao lado), cortar curtinho, alisar e sair pra vida sendo feliz.
Só que, a grana tá curta, não tinha horário no salão pro final de semana e eu não podia esperar. Foi então que eu pensei: 'Não saio de casa na sexta se não mudar algo em mim', e minha mãe, minha tia, se bobear até meu cachorro tinham programações, ou seja, se eu realmente quisesse mudança, só podia contar comigo.
Ai veio a loucura: vou pintar meu cabelo sozinha. Fiquei meio preocupada porque ainda tenho uns fios loiros no meu cabelo, de quando puxei umas mechinhas, e porque nunca tinha feito isso antes, e todo mundo sempre fala sobre o cabelo ficar manchado, ou algo do tipo, né?
Mas pensei: EU PRECISO. Fé em Deus e vamos lá! Então, se você está precisando dessa mudança agora, vou contar pra vocês da minha experiência e mostrar que YES! WE CAN!

1. Cor
Primeiro passo é pensar na cor que você vai passar - se for a sua primeira vez fazendo isso em casa, aconselho que não saia muito da sua cor padrão, ou cor natural, ou cor que você já usa. Não precisa ser exatamente igual, mas tem que ser dentro da mesma tonalidade. O que não pode é ir por exemplo, do preto pro loiro... bom senso na escolha é fundamental.
No meu caso: Eu estou com o cabelo na tonalidade castanha, mais clara devido aos fios loiros puxados, então queria escolher algo mais pro castanho claro mesmo, mas diferente do básico, escolhi a cor Mel Tabaco da L'Oréal Paris.
Fique atenta: Dependendo do tamanho do cabelo, mais de uma tintura vai ter que ser comprada. Eu precisei de duas caixinhas.


2. Chegou a hora.
Cor escolhida, vamos começar o processo de mudança.
Primeiro penteia esse cabelo como nunca antes, deixa ele ficar alá Elba (se for cacheado como o meu) que é pra dar pra perceber que todo nó foi embora, amém.
Depois, no caso da tintura que usei apliquei o primeiro produto que tem que ser usado nos cabelos secos pra preparar a mudança. Enquanto o produto ficava no meu cabelo o tempo que indicava, misturei a cor da tintura no potinho (gente, na bula já vem tão explicadinho que não tem erro).Em seguida (depois também de colocar uma camiseta velha), coloquei as luvas e comecei a aplicar, como estava sozinha, ao invés de cortar a ponta do aplicador, usei a segunda opção (que vem junto) que é tipo um pente e facilita e  muito a aplicação.
Separei por mechas e comecei passando só na raiz, como se fosse pra retocar sabe? Porque a minha já estava na cor natural, e depois ia passando nas mechas por inteiro, pode melecar-las bem, e use todo o conteúdo do potinho, sem dó nem piedade.

3. Uns minutinhos, e tcharã.
Melecou o cabelo? É só esperar agora! Use os 35 minutos para fazer as unhas, pensar na roupa que vai usar, conversar com a mãe, brincar com o cachorro, assistir um seriado...
Acabou a espera? Corre pro banheiro, tire a tintura e NADA de shampoo e condicionador, aplique o produto quem vem na caixinha, pós tingimento. Deixe ele agir por uns minutinhos e depois pode lavar.

Pronto! Agora só espere secar, e você já vai ver suas madeixas de outra cor. Tenho dificuldade pra ver a mudança em cabelo enrolado, é mais fácil perceber na raiz, mas por curiosidade, no outro dia fiz uma chapinha básica enquanto assistia meu seriado para ver a coloração, o resultado foi esse ai do lado.

A cor ficou do jeito que eu queria, e eu fiquei muito feliz por ter realmente conseguido fazer sozinha, além da cor esperada tive o UP que estava precisando.

Como disse a chapinha só fiz no outro dia, na sexta-feira que ia sair queria mais ainda algo diferente, então, corri pra buscar ajuda onde sempre encontro: Julia Petit, no Dicas de Mulher tem um vídeo no qual ela ensina o penteado, fica lindo e é super fácil de fazer, só clicar e ser feliz! Sai de casa na sexta e recebi aqueles elogios que a gente precisa pra dar a volta por cima e começar um novo tempo, sabe?

Então lembre-se: você pode dar um tapa na visual contando apenas com você mesma. Se você já fez isso, ou se for fazer depois conte sobre o resultado pra gente :)

E vamos dar um Up no PhD? Estamos concorrendo na categoria Variedades do Prêmio TopBlog 2011 e seria maravilhoso ganhar, já agradecemos a quem tem votado e se você ainda não votou não fique de fora: clique no banner do lado esquerdo do blog e vote. É rápido, fácil e a gente agradece.

Um comentário

  1. Ficou lindo! Adorei a cor, tenho um pouco de medo de pintar meus cabelos... Quem sabe um dia? kk Beijos* Visite http://fashionbarato.blogspot.com/ e deixe seus comentários!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.