Tatte: Um dia eu chego lá! Cabelos lindos em casa!!!

Cabelo bem cuidado é tudo de bom, não é?! Muitas de nós mulheres adoramos manter as madeixas bem lisinhas. E para ter esse resultado, a mulherada conta com uma grande aliada - a chapinha. Mas você sabe como fazer para que essa modelagem e o calor dela, não estrague seus cabelos?! Muitas vezes eu faço em casa, mas não tenho muita noção de como não causar danos. Pensando nisso, fui conversar com a minha cabeleireira, a Bruna Falconery, do salão Linda de Viver. Lá é onde eu me transformo e fico bonita na foto [risos].

Vamos as dicas?!

A Bruna fez uma listinha para nós entendermos direitinho como chegar em um resultado lindo e seguro:

1) Lave bem os cabelos, deixe-os bem limpinhos, e se o cabelo for oleoso, evite passar o condicionador na raiz, porque a oleosidade volta rapidinho.

2) Use um defrizante que proteja os fios do calor do secador e da chapinha, mas use-o em pouca quantidade.
nota da profissional, não vou colocar marcas porque as que uso só tem com representante, mas na perfumaria dá pra encontrar alguns bons.

Eu, Tatte, fui atrás de algumas marcas que podemos encontrar nas perfumarias listei as mais legais para vocês ali embaixo. http://www.lojasrede.com.br/cat/94/defrizante.aspx

3) Secar bem os cabelos - nunca faça chapinha com os cabelos úmidos, porque queima o fio.

4) Passe a prancha em mechas finas e não fique passando várias vezes. O certo é até 4 vezes no máximo, assim evita de, com o tempo, o cabelo ficar fraco e quebradiço.

5) Finalize com silicone para diminuir o frizz.

Dica master – O ideal é fazer prancha nos cabelos 1 vez por semana, não mais do que isso.

Com essas super dicas da Bruninha, você pode deixar de ser marinheira de primeira viagem em casa. Nunca tinha me atentado a tantos detalhes, quando me arrisco a fazer minha prancha em casa. Agora estou esperta e vou seguir todas as dicas a risca, ou melhor, vou lá no salão pra ela cuidar de mim [risos].

Agora, como prometido, segue a listinha de produtos top para suas madeixas. Sempre lembrando que um profissional entende muito mais que a gente quando o assunto é não agredir nossos tão importantes modeladores da face:

Essenza Creme SOS Defrizante


Ajuda no processo de alisamento dos cabelos antes ou durante a escovação com o secador e a chapinha, deixando os cabelos lisos e hidratados por mais tempo.

Defrizante Com Queratina

Cabelos protegidos do ressecamento e, somado à ação da queratina, proporciona maior restruturação da fibra capilar, dando elasticidade aos fios, deixando-os sedosos, brilhantes e sem volume.

Defrisagem Gradativa Salon Line

Gloss Redutor de Volume que proporciona um efeito liso de longa duração.
Especialmente desenvolvido para cabelos quimicamente tratados.

Quem quiser fazer uma visitinha ao “Linda de Viver” fique super a vontade! É só marcar o horário

Serviço
Rua Antonio Lebel, 22 (Em frente ao Ceu Formosa)
Agendamento:
11 2302-9618
11 7348-5864 (Vivo)

Já votou no PhD como melhor Blog de Variedades pelo Top Blog 2011? Ainda não?! Vote correndo. Basta clicar no banner ali em cima do lado esquerdo e dar essa força, basta seguir as orientações! Contamos com seu voto!!!
E tem mais novidade rolando! O PhD faz aniversário de três aninhos e quem ganha é você... Gostou?! Então, acesse o link e descubra como ser a felirzarda nessa festa!!!

4 comentários

  1. Oi meninas.

    Dicas excelentes.
    Eu tenho usado o creme pós pentear da Garnier, e tem me ajudado bastante!

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://4.bp.blogspot.com/_Rdzu9NWESBs/TCyyeISppvI/AAAAAAAAAP4/vM6i_u12n2E/s1600/leite%2Bpara%2Bpentear%2Bgarnier%2Bfructis.jpg&imgrefurl=http://docerapadura.blogspot.com/2010/07/produtos-rapadura-leite-para-pentear.html&usg=__sVifUrJ4uN1G1c9PntGq8l7DVjk=&h=270&w=200&sz=10&hl=pt-BR&start=0&zoom=1&tbnid=lo1o4o8yeggKVM:&tbnh=130&tbnw=96&ei=OrURTrL3J4XEgAfKypHWDQ&prev=/search%3Fq%3Dgarnier%2Bp%25C3%25B3s%2Bpentear%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1257%26bih%3D624%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur=193&page=1&ndsp=22&ved=1t:429,r:1,s:0&tx=61&ty=110

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o defrizante da Hidrabell -> http://tinyurl.com/5sx3hn5 e gosto muito. Se não me engano paguei R$ 12,00 não mais que isso e vem bastante produto, 400g! Achei super valido. Ajuda bastante a fixar a escova/chapinha fora o cheiro de mel que tem *-* acho que o melhor é o cheirinho doce que deixa!

    beijos meninas ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai Sara é verdade o Cheirinho bom que os produtinhos deixam em nosso cabelo é tudo de bom... quem adora os cheirinhos é o meu namorado rs

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.