I love tattoos, pt 2

No começo de Maio publiquei um post sobre referências de tatuagens de amigas, e também algumas que a gente encontra espalhadas pela internet. Foi tão legal fazê-lo e o pessoal gostou tanto que resolvi fazer um 'parte 2', e desta vez temos a participação de alguns meninos estilosos, sabiam?

Segundo o Wikipedia, "existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), tatuavam-se em rituais ligados a religião.
A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus.
O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul".
Reza a lenda que a tatuagem chegou em terras tupiniquins em meados dos anos 1960, precisamente em Santos, por um dinamarquês que possuia uma loja próxima ao cais, onde se concentrava o maior número de boêmios e prostitutas da região. Por isso que, inicialmente, a tatuagem era referência de vandalismo e marginalidade. Hoje ela é tida como arte e possuem diversos significados representativos para aqueles que as  escolhem como uma marca eterna.

da minha turma...


A Alice tem 26 anos é toda zen. Não consigo imaginá-la P da vida! As três tatuagens que ela tem fazem todo o sentido, já que ela é tão delicada quanto os desenhos escolhidos. Ou você acha que ela seria diferente, gostando de Joss Stone e Diana Krall?


Já a Carol é daquelas que não é muito fã de levar desaforo pra casa, sabe? Mas pode acreditar que ela faz isso sem perder a doçura. Pra representar toda essa explosão de personalidade, um dragão em meio à flores desenha metade das costas da paulistana taurina.


No post anterior sobre tattoos a Lud veio aqui e mostrou aquele braço bonitão old school. Hoje é a vez do namorado dela. A história da tattoo dele é muito especial, pois o Vinny a fez em homenagem ao irmão, que faleceu há dois anos. Hoje ficou a saudade e a homenagem no peito do meu querido amigo.

Se o assunto é estilo próprio, a Mayra é perita. Você pode conferir o que eu digo no último post dela por aqui, falando sobre estilos de cabelos. A designer e fotógrafa está se preparando para fazer mais dois desenhos no braço, e mostra pra gente os três desenhos que ela já tem nos dois membros. Ela prefere não contar o seu significado, mas acredito que mostre bem a sensibilidade da mayrow em suas modernas criações.


O Caio e a Mayra são namorados. E eu também o conheço como Caio Trucker! Ele é o tipo do amigo brother, sabe? Assim como a sua garota, o cara também tem todo o estilão próprio dele, e acredite, ele consegue ser moderno sem se preocupar lhufas com isso. A sua tattoo, essa espadona, fica na panturrilha.


A enfermeirinha Elaine é minha parceira lá no Agite. Como toda boa canceriana, suas duas tatuagens são delicadinhas. Ela mesma explica pra gente os significados de suas borboletas: "Fiz a azul com 19 anos e a rosa com 20. Estava passando por uma transição maluca na minha vida, em todos os sentidos. Meio que Amadureci na marra. Queria fazer uma tattoo e na época eu era vidrada por borboletas, e quando procurei a respeito de um possível significado, encontrei um que fez sentido, e é algo assim - 'Significa a libertação da alma e a liberdade (física e de pensamento) a feminilidade e a transformação da mulher que se tornou independente'. Encaixou perfeitamente e fiz logo duas!". Como dizem que ter tatuagem de número par dá azar, a Elaine já está aprontando a terceira para fazer logo mais...

enviado por ele...


O Christopher tem 28 anos e é de Criciuma. Ele enviou um e-mail pro PhD pra mostrar sua tatuagem. Na imagem ele tinha acabado de finalizá-la, e assim como a tattoo da Elaine, a dele também tem um significado que representa um momento de transição da sua vida. Além disso, Sorato também contou que cada desenho representa uma forma de ver/viver a vida, de uma forma mais religiosa: "ela representa o meu passado, quando todos diziam que eu não tinha mais jeito na vida , mas Ele me reergueu e me deu um novo fôlego , um novo caminho , ou no caso uma nova chance de continuar a viver."


-

Gostou das tatuagens? Quer ver a sua aqui também? Comente ou envie sua imagem e sua história para o phdemseilaoque@gmail.com que publicaremos com todo prazer!
E por falar em prazer, você pode proporcioná-lo pra gente votando no PhD como melhor blog de variedades do ano pelo TopBlog! Basta clicar no banner ali em cima no canto esquerdo, e se optar pela votação via e-mail, não se esqueça de validá-lo em sua caixa de entrada, ok?

Playlist da Tuka desta semana:

Back Down South - Kings of Leon
Jailhouse Rock - Elvis Presley
Stronger Than Me - Amy Winehouse (dica da Elaine Oliveira)
Fuck You - Cee Lo Green
Read My Mind - The Killers


3 comentários

  1. Uhull \0/ adorei o post!

    e a playlist ... rs

    ResponderExcluir
  2. Ah que mais gostei foi esa de pena.. achei lindérrima!

    Quero fazer a segunda =P.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muito Feliz, por ter tatuado o Cristopher, e ver q a sua tattoo eh uma grande realizaçao pessoal, parabens Cristopher, muito obrigado... para quem quer ver a tattoo pronta esta aih..
    valeu

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=7803276249067427558&pid=1300121212330&aid=1$pid=1300121212330

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.