Maryah C.: Chegou a hora da Virada Sustentável


Sustentabilidade é o assunto da vez. E não dá pra ‘ser sustentável’ apenas por um momento ou um dia do ano. Esta é uma prática que pode e deve ser adotada aos poucos por cada um de nós no modo de viver, além de estar presente no nosso dia a dia. Seja ao deixar o carro na garagem se você mora próximo ao Metrô e ao trabalho, levando sacolas maiores de material apropriado para fazer compras, separando o lixo de casa, dando o ponta pé inicial na coleta seletiva entre os moradores do seu condomínio. São atitudes muito simples, mas necessárias, e que aliadas geram impactos mais que positivos no ambiente e, por quê não, nas nossas vidas.

Saindo do ‘discurso-verde’ para disseminar a ideia e incentivar a sociedade a fazer a diferença, vem aí no próximo final de semana, aqui em São Paulo, a Virada Sustentável. O evento é inspirado na Virada Cultural, que vai para a sua oitava edição e rolou por 24 horas ininterruptas em 23 cidades do interior e no mesmo estado, e sobre a qual a nossa super PhD Bruna B. falou aqui recentemente.

Nos mesmos moldes, a programação totalmente gratuita da Virada Sustentável traz mais de 300 atrações, sempre ligadas ao tema, como meio ambiente, diversidade, consumo consciente, biodiversidade, direitos humanos, clima, energia, mobilidade, que acontecerão simultaneamente em 60 espaços da Cidade. São eles: parques, praças, museus e centros culturais. 
As ações, divididas entre os dias 5 e 6 de junho, justo na Semana do Meio Ambiente, estarão inseridas em conteúdos de peças de teatro, mostras de cinema, exposições de fotos, shows, instalações, performances, oficinas e jogos universitários. Para conferir o teaser e tudo o que vai rolar na Virada no sábado e  no domingo, clique aqui.

Um detalhe inusitado que chamou a atenção de Maryah C. são os totens indicativos do evento (ao lado), que são objetos artísticos reaproveitados, feitos de geladeiras, capotas de carro, portas, mesas e armários, angariados na Casa André Luiz, e que ganharam um toque a mais de designers e grafiteiros. Onde eles estiverem, pode estar certo que ali vai ter uma atração.
A Virada Sustentável começa no sábado às 8h, com atividades de ioga e meditação nos parques e vai até à meia-noite do mesmo dia. No domingo, a programação tem início às 8h e só termina quando acabar, às 20h.

Excelente e imperdível, não?! A Cidade precisava da iniciativa e a continuidade só depende de você!

E não esqueçam que o PhD está concorrendo a Melhor Blog de Variedades 2011 pelo TopBlog! Então, quem conhece, adora tudo por aqui e ainda não votou, é só clicar no banner do evento aqui ao lado esquerdo e participar!


2 comentários

Instagram

PhD?. Theme by STS.