Bruna B. em "Desconhecidos que você precisa conhecer"

Bruna B gosta de músicas populares, aquelas que todo mundo sabe cantar mesmo achando uma vergonha, mas não é só isso. Vira e mexe eu estou assistindo meus seriados e me pego viciada em músicas que não sei quem canta, então, como esse ano estou tendo muitas noites ociosas, resolvi buscar saber de onde vem, quem são, qual o tamanho do talento dar o devido valor à músicas que não tocam nas rádios, mas tem uma qualidade e emoção que devem fazer parte da trilha sonora de alguns de nossos dias. Principalmente os dias frios (que pelo jeito esse ano não vai faltar), cheios de paixão e com as surpresas da realidade.

Wakey! Wakey!


Como de costume em mais uma terça-feira estava vendo o episódio inédito de One Tree Hill, quando surgiu um personagem - um barman meio estranho. Nem era um ator lindo, mas estava sempre com um bom conselho e um bom drink pra quem se aproximava. Podia ser mais um. Até que ele sentou no piano e começou a tocar Broklyn.
Um belo dia resolvi procurar na comunidade do seriado descobri que o personagem Grubbs não era só mais um personagem, era mesmo o Grubbs, da banda 'Wakey! Wakey!', e o CD que ele disse em um dos episódios que escreveu pra uma ex namorada realmente existia: 'Almost everything I wish I'd said the last time I saw you' é o seu nome, com canções cheias de sentimentos, com tons de desabafo e letras de gente apaixonada (pra deixar a gente bobinha!).
Não tem como não gostar! Talvez não seja aquela banda que você vai ouvir todos os dias, mas tem músicas que combinam perfeitamente com tantas paixões que a gente tem na vida, que podem embalar pensamentos que vagam longe, tão longe...e que sempre são capazes de te lembrar alguém ou alguma coisa.
Por isso indico, se em alguma noite fria você se cansar das mesmas músicas de sempre, ou se ficou curioso de verdade, ouça aqui as músicas.

Olin & the moon


Esse foi outro presente musical que o seriado One Tree Hill me deu. Nesta oitava temporada, a banda se apresentou por lá e só de ouvir uma música fui atrás e descobri que tantas outras que gostava, e já havia escutado neste e em outros seriados.
É o tipo de música que você ouve jogada na cama, escrevendo pro seu blog e pensando nos amores que já tivemos, que temos e que queremos ter. Algumas músicas com um tom um pouquinho mais triste, mas algumas apenas trilhas perfeitas pra reflexão Olin & the Moon ganha nosso coração pela simplicidade de suas melodias.
Pois então se você é como eu, adora músicas que parecem fazer o coração tremer e trazer a tona todas as lembranças de amor, não perca tempo e conheça mais dessa banda que é tão fofa e delicinha de ouvir que a gente nunca se cansa.
Ouça as músicas aqui.

City and Colour


Você já ouviu falar de Dallas Green? Ele têm uma banda até que conhecida, Alexisonfire, super rock'n'roll que eu também já indico pra todo mundo, só que Dallas surpreende a todos com seu projeto solo, lindo e calmo - City and Colour.
Conheci graças a indicações de amigos que mesmo sabendo que eu gostava de Alexisonfire e também gostava de música calma, não são só canções de amor, mas existe tanta emoção em sua voz, que as letras e melodia trazem tanta calma pro coração e pro dia que você se apaixona.
Waiting foi a primeira música que ouvi desse projeto e foi o suficiente pra me apaixonar e nunca mais deixar de ouvir. Essa e outras músicas fazem parte da trilha sonora da minha vida - ao ouvir sempre me lembro das noites em casas dos amigos, conversando sobre a vida, assistindo algum filme - ah! Só bons momentos.
Eu acho que vocês vão gostar e se não for o estilo de vocês, ainda existe Alexisonfire.
Ouça as músicas aqui.

Ryan Adams


Esse não veio de nenhum seriado, nem de indicações de amigos, e sim da trilha sonora do meu filme favorito que eu já perdi a conta de quantas vezes assisti: Elizabethtown. Ryan Adams tem mais de uma música na trilha do filme – que é uma beleza a parte, vocês precisam conferir um dia – ele tem cara de louco e é cheio de talento, músicas que combinam com todos os momentos da vida, com viagens de pensamentos ou viagens com a família, amigos...
Ryan Adams combina com a vida e tem música pra todo perfil de pessoa, creio eu. Animadinhas, alguns covers... e gente apaixonada. Sou suspeita pra falar desse cara, essa é a verdade, das paixões que surgiram de músicas desconhecidas ele foi o primeiro.
E eu espero que vocês comprovem por si mesmos o que eu estou falando, o que Ryan Adams faz com a gente que palavra nenhuma explica, só sentimos.
Ouça as músicas aqui.

Então essa foi a minha listinha de cantores/bandas/projetos talentosos mas às vezes desconhecidos que pra mim, além de combinar com a vida, combinam com os dias frios que já chegaram. Alguns myspaces possuem poucas músicas, mas você sempre pode encontrar no 4shared, Youtube... Ryan Adams, por exemplo, tem até na Rádio Uol. São todas indicações de Bruna B, se não gostar podem brigar comigo, se gostar me conte o que sentiu deles e se tiver indicações de outros desconhecidos que deveriam ser conhecidos me avisem.

E não se esqueçam de votar no PhD para Melhor Blog de Variedades para o TopBlog 2011, hein? O banner para a votação está ali logo acima, no cantinho esquerdo.
Beijos,

Um comentário

  1. Não conheço o seriado...ainda haha (mas já ouvi falar) sou viciada em series, vou começar a assistir Greek, concerteza vou gostar desse!!Bjo!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.