O bom e velho xadrez

O outono começou no final do mês que passou, e o PhD decidiu entrar na dança das folhas cadentes. Abril será  o momento em que Tuka, Bruna B. e Maryah C. mostrarão que de auto-estima, esmalte e moda, elas entendem bem. Não que sejamos altamente entendedoras do assunto, pois como vocês sabem, somos PhD só Deus sabe no que! Por isso, chamamos três convidadas que completarão o time para falar sobre as novas tendências da próxima temporada, as quais vocês conhecerão por aqui ao longo desse especial.

Hoje separei pra vocês algo que faz muito a cabeça dessa humilde garota descolada. O xadrez. Há quem diga que o tal virou moda lá na época dos grunges, mas claro que essa não é a metade da missa. Se formos lá para os primórdios da história, ele nasceu na verdade na Escócia, no século XIX, e a forma que é confeccionado recebe o nome de Tartã.

"Tartã é o nome de um tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e possui padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia. O tecido possui listras diferentes que se cruzam criando desenhos em xadrez de várias larguras. Na Idade Média era colorido com pigmentos naturais de amoras, morangos e framboesas."

Leonize Maurílio - Fashion Bubbles


Você achava que só Kurt Cobain era amante do Tartã, meu bem? Enganou-se! Antes da tropa grunge, as escocesas ditavam moda com casacos, saias e mantas e arrasavam como pioneiras do que hoje tornou-se uma peça coringa no guarda-roupa de homens e mulheres.
E como o século XIX e os anos 1990 ficaram lá pra trás, Tuka escolheu a dedo peças incríveis que estão prometendo falir nossos bolsos nesses próximos meses. Estão preparadas?




O sobretudo da C&A tem aquela cara de inverno, não acham? E como os Oxfords estão super em alta, uma skinny preta ajuda a ornar o casamento de ambas as peças. Mas vou deixar para a Maryah C. falar de sapatos, que disso ela entende bem...


A camisa de tecido e cores leves dão um toque mais delicado ao peso do jeans de lavagem preta. Uma sapatilha baixa com uma cor mais ousada deixa o look ainda mais charmoso.



Eu fiquei um pouco apaixonada por essa sapatilha, sabe? E com esse macacão ainda, que lembra um pouco aquelas estampas de toalha de picnik, só aumentou o meu sentimento. Aliás, imaginem esse look com uma bolsinha vermelha, que luxo?!

O nosso assunto de hoje está no detalhe do coturno, outro item tendência da estação. Fica lindo com meia-calça, um moletom, e com toda a imaginação que você, PhD, quiser usar.

Os vestidos podem (e devem) ser usados com cintos marcando a dita cuja cintura. Assim o caimento deles (que costumam ser retos) ficam mais legais, como a peça do lado direito. Pra uma tarde no cinema ou uma sexta de trabalho (com uma legging) estão na medida certa.

E pra fechar com chave de ouro, a boa e velha camisa, né? Queria ter um guarda-roupas com inúmeras delas, de todas as cores de tartãs possíveis! E tudo casa, impressionante! Jeans, legging, sapatilhas, botas, dependendo... até um salto! E todas as grandes lojas estão investindo nessa tendência que não sai de moda há muito tempo. Independentemente do seu estilo, algo xadrez combinará com você! Do Kurt Cobain às escocesas estilosas e ricas...

3 comentários

  1. Que tudo.
    Amo esse estilo. a botinha com shorts e blusa xadres é um charme!
    ótimo post :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria *-*

    Uma pergunta....todas as peças são da C&A?

    beijo

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.