Tatte: Luvas Higiênicas! Você conhece?!

Olá amigas do PhD, tudo bem com vocês? Hoje é o meu primeiro dia aqui no blog, e quero agradecer as meninas pelo convite. Todos os sábados, mostrarei para vocês dicas básicas (e outras nem tanto) de cuidados com a pele e o corpo. Hoje começarei mostrando as luvas higiências. Vocês conhecem?

Imagine pegar uma doença em seus pés ou mãos em uma visitinha a seu antro de beleza e cuidados - no caso, estamos falando da sua manicure. Não é justo sair de casa pra cuidar do bem estar e sair com uma micose, frieira ou algo pior... Ai você vai me perguntar. O que faço então para cuidar do bem estar das minhas unhas sem correr riscos?

A dica que escolhi para o post de hoje é ótima, a qual eu já aderi, que são as luvas e botas higiênicas. Esse produto é super fácil de encontrar, pois são vendidas em perfumarias e farmácias. O funcionamento é bárbaro, por ser super prático, amolece as cutículas e ainda hidrata a pele.

Cada embalagem acompanha um par de luvas ou botas que já vem com um creme para hidratar e amolecer as cutículas, uma lixa e um palito para limpeza. Um kit completo para uso único e descarte depois da utilização.

Vou explicar como utilizar o material com as luvas durante a demonstração, mas o modo de trabalho é o mesmo para as botas também.

Retire o esmalte com um remover da sua preferência, corte as unhas se necessário ou só lixe, já com a lixa que vem no kit;



Com as unhas limpas basta aquecer as luvas um pouco na palma das mãos e espalhar o creme que está dentro do produto. Feito isso, basta colocá-las nas mãos, massagear cada unha e guardar alguns instantes;



Passado algum tempo, libere somente as pontas dos dedos para retirar a cutícula. Você pode usar o empurrador de cutículas para abrir as luvas.


Depois de cortar todas as cutículas retire a luva e limpe o excesso de creme, você sentirá uma leveza e maciez em suas mãos;


Utilizando um algodão e um pouco de removedor, retire os vestígios do creme de cada unha para não dificultar a aderência do seu esmalte;


Agora suas unhas estão prontas e hidratadas para você brincar com sua imaginação e criar sua arte. Seja prontinha pra sua manicure pintar o 7, ou você mesma, caso tenha prática com os esmaltes. O que vale é sair linda e bem cuidada!


3 comentários

  1. Já é sensação nas manicures e salões!
    Mandou bem Tatte! Benvinda!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post tatte. Parabéns amiga, smepre acreditei que você vai longeee...

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.