Maryah C.: Minha manicure preferida


Sim, acreditem: nem todas as mulheres lindas do meu Brasil nasceram com o dom de Tuka, Bruna B. e da maioria das loucas por esmaltes que aqui nos lêem.

Agora que vocês já anotaram todas as dicas maravilhosas que elas deixaram por aqui, Maryah C. pode confessar que não é autossuficiente no quesito embelezar-se.
Durante a semana, até arrisca passar uma cor aqui outra ali nas unhas. Em ocasiões mais especiais, a única solução é recorrer à amiga de qualquer hora.
Com o perdão do clichê: tem coisas na vida que o dinheiro não compra, e até para as que ele deveria pagar, Maryah C tem o privilégio de ter a sua fiel amiga e manicure, - que tem até nome de esmalte - a Jackie!
Essa aí da foto, além de me processar quando ficar sabendo da revelação e exposição aqui no PhD, trata das mãos - e muitas vezes do coração - de Maryah C. desde as aulas de educação física do colegial. (Meninas, por favor, não repitam isso em casa...). Todas as garotas da sala, mesmo as nem tão vaidosas, e muito menos adeptas ao esporte, aproveitavam a “deixa” e faziam fila para renovar as cores das mãos com ela. Aliás, um beijo à nossa querida professora que nem notava que só os garotos participavam das aulas.
Daí então, além de nunca mais ter dado ‘sorte’ com nenhuma outra profissional, sempre que preciso ‘atualizar os assuntos’, posso estar com o esmalte do dia anterior que ela faz questão de tirar e “fazer minha unha direito”. É assim que ela fala.
A predileção da Jackie são as unhas decoradas, feitas com a perfeição de quem nunca precisou de curso, simplesmente nasceu pra isso. Ela também nunca trabalhou em salão. As meninas batem os olhos nas unhas dela e pronto: menos um espaço na agenda pra mim.
Mesmo não sendo tão fã dos desenhos nas mãos – tanto que Maryah C. comete o pecado de não ter uma foto neste momento para mostrar -, confio no talento e deixo ela escolher o novo visu, que com certeza, vai virar tema da conversa no trabalho e onde mais aparecer nos próximos dias.

Maryah C. divide sua história, pois sabe que mesmo as mais habilidosas na arte de colorir os dedos já estiveram frente a frente com uma, ou devem ter contado com a mão de outra pessoa para fazer as suas. Querendo ou não, essa pessoa meio que se torna uma psicóloga de momento ou acaba te confidenciando algo. Como é com vocês?

Para quem gosta de unhas decoradas, fica a dica deste site que ensina a técnica passo-a- passo.


E fica a pergunta para as companheiras de Maryah C. que não conseguem concluir a pintura das unhas com sucesso, sem antes derrubar metade do vidrinho de acetona, ou esbarrar e borrar pelo menos um dedinho, sendo obrigada a recorrer à ajuda de quem estiver mais próximo para tirar todo o esmalte: quem é a sua manicure favorita?


E por falar em favorito, ainda dá tempo enviar fotos das suas mãozinhas com os seus esmaltes de lei para o phdemseilaoque@gmail.com. Publicaremos aqui no domingo!
E pra quem ainda não está participando, a nossa promoção kit ‘PHD em Impala’ continua! Para concorrer é só seguir as dicas abaixo:
Primeiro, você precisa ser seguidora do nosso twitter @phdemseilaoque e também do nosso blog (não precisa ser blogueira para seguir a gente, basta ter uma conta no Twitter). O próximo passo é dar RT lá no twitter na frase "Quero ganhar o kit 'PhD em Impala' que o @phdemseilaoque está sorteando http://kingo.to/vpJ". Pode twittar quantas vezes quiser, só tome cuidado para não twittarem muitas vezes seguidas e floodarem tudo!

O resultado será postado aqui no PhD no dia 3 de abril. Não perca tempo!!!

Um comentário

  1. Que legal!!! Eu num tenho uma manicure.. Eu msm faço minhas unhas...
    Mas, bem que eu gostaria de ter uma...kkkkk
    E Carola, vc nem preicsa disso vai!!! kkkkk
    bjinho

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.