Maryah C. : Esmaltes - Desvendando os nomes


Mesmo sem saber quando e se realmente terá filhos, garanto que a maioria das leitoras aqui presentes já pensaram em pelo menos uma opção para colocar na certidão de nascimento do possível e futuro bebê. Os leitores também não vão me deixar mentir. Parece que o nome vai influenciar e predestinar a criança. Pode ser um ídolo da música, TV, cinema ou da mitologia grega. Pesquisamos até o significado antes.


Pois saiba que com os esmaltes não é muito diferente. Em sinergia com a moda, a equipe de marketing das marcas se inspiram nessas tendências, nas passarelas mundiais e em estudos realizados conosco - as consumidoras - e com as nossas adoráveis profissionais de cada semana - as manicures. Muitas vezes as cores nem se quer remetem ao que está rotulado no vidro.


A gerente de MKT da Mundial Impala, Luciana Laurito, revela ao PhD que o time responsável pelo batismo na empresa faz um brainstorm para os nomes das cores. E para garantir que a gente não vai encontrar vidrinhos coloridos repetidos nas prateleiras das perfumarias e farmácias por aí, por fim, ainda é feita uma pesquisa jurídica para checar se o insight já não existe e pode mesmo ser registrado.

Ah, sim, ao contrário de nós, ávidas e ansiosas consumistas, a cor pode já estar prontinha, só aguardando um título que vai marcá-la em nossas cabeças, fazendo com que, além de não esquecê-la, se torne nosso maior desejo de consumo e produto preferido .
Tudo isso, porque as marcas estão mais do que ligadas que hoje os esmaltes são acessórios indispensáveis no look feminino.

Não deve ser a tarefa mais fácil, mas é de longe a mais divertida do processo, não?!
O que acham? Se pudessem criar uma cor com o seu nome, se é que você já não se chama Gabriela, Cida, Jade, Jackie, Jane, Yasmin ou Carmen, qual seria?

-

Continuem enviando fotinhos dos seus esmaltes preferidos para phdemseilaoque@gmail.com que a gente publicará suas lindas mãozinhas aqui aos domingos. Também não deixem de e acompanhar nosso especial do mês sobre o tema.

E claro, não esqueçam que a nossa promoção kit ‘PHD em Impala’ continua! Para participar é só seguir as dicas abaixo:
Primeiramente, você precisa ser seguidora do nosso twitter @phdemseilaoque e também do nosso blog (não precisa ser blogueira para seguir a gente, basta ter uma conta no Twitter). O próximo passo é dar RT lá no twitter na frase "Quero ganhar o kit 'PhD em Impala' que o @phdemseilaoque está sorteando http://kingo.to/vpJ". Podem twittar quantas vezes quiserem, só tomem cuidado para não twittarem muitas vezes seguidas e floodarem tudo!

O resultado será postado aqui no PhD no dia 3 de abril, logo, você terá muito tempo pra retwittar bastante.

5 comentários

  1. Com certeza um esmalte deveria se chamar "CS".....
    rs...
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Bom eu acho que meu nome 'FABIANA' não seria muito chamativo para rotular uma cor de esmalte. Mas confesso que, seria beeem divertido chegar na minha perfumaria predileta e ver na sessão de esmaltes meu nome em um dos vidrinhos com uma cor super descolada. haha Beijos meninas do PhD.

    ResponderExcluir
  3. Dri, neste caso a cor seria vermelho, cor da paixão...rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Emprego perfeito: escolher nomes de esmaltes.

    Tenho várias idéias, Paetê, Supimpa, Danada, Mequetrefe, Vermelho Odalisca Periguete...
    Impala, me contrata!

    ResponderExcluir
  5. Seria muito legal um esmalte "Bárbara" ou melhor, "bárbaro". Pelo menos ficaria mais fácil pra fazer trocadilhos :D

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.