Maryah C.: Dieta - Reta final



Se para você dieta, para perder ou ganhar peso, é sinônimo de sofrimento, esqueça o drama e veja as dicas supimpas que Maryah C. reuniu para você não balançar e seguir firme com seus novos objetivos e cardápio. Afinal, o que se consegue nessa vida sem esforço, não é verdade?!


Leque de opções


Você optou em ficar de bem com seu corpo e sua saúde, certo? Então deve pensar em variações saudáveis, com pão sírio ou integral, folhas verdes, queijos magros, tomate, cenoura, frango grelhado... Aliás, todos esses alimentos podem ser encontrados tanto na geladeira de casa, quanto em restaurantes e bistrôs.






Fuja das tentações!


"Esqueça" os alimentos que não te pertecem mais em potes que passam despercebidos no seu armário, de preferência em uma prateleira beeem alta e de difícil acesso.



Nada é insubstituível

Se apegue na substituição:
Alimentos normais pela versão integral ou light
Pratos grandes por pequenos. Aplique a regrinha também com os copos, preferindo os mais finos.
A barra pela versão mini: chocolate - bombom
A fritura pelo assado ou cozido.
Sal e azeite por vinagre, ervas e temperos como orégano, hortelã, alecrim e gengibre.
Sobremesa te lembra o quê? A partir de agora: frutas desidratadas ou em compota, gelatina ou uma versão diet ou light



Saia da rotina


Se você não dispensa o carro nem para ir até a padaria, alerta! Faça das pequenas caminhadas uma aliada à sua dieta. Isso inclui viagens de ônibus para curtas distâncias, e escadas no lugar do elevador. Certamente vai ajudar especialmente os não-adeptos às barras e pesos da academia e maratonas.





Beba água!


Quantas vezes você já ouviu isso? Desde a vovó até o médico, todos recomendam. Rezam as receitas que sem hidratação, o organismo gasta energia para produzir calor. O ideal é tomar de 8 a 10 copos por dia.







Crie um diário da dieta


Para acompanhar o seu rendimento e estimulá-lo ainda mais, resgate o caderninho de notas e descreva toda a comida consumida no dia, mesmo lanches e guloseimas.


E aí, topam?!

Beijos e boa sorte!

-

Encerro o especial do mês deixando um convite para todas as PhDs que passam por aqui: que tal participarem do nosso tema de março? Garanto que todas vão amar, já que a febre dos esmaltes atacou em todas as moçoilas por aí! Você têm duas maneiras muito simples de participar: ou enviando sua história sobre seu vício para nosso e-mail, contando quando que começou a fazer muito as unhas, quantos esmaltes compra por semana e afins, ou enviando uma foto com suas lindas unhas feitas com seu esmalte favorito. Não esqueça de enviar seu nome, idade, profissão e twitter, ok? Anote o e-mail: phdemseilaoque@gmail.com.

E pra brindar com estilo, o PhD fará o primeiro sorteio junto com o novo tema. Siga nosso Twitter, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de como participar.

Contamos com vocês!

3 comentários

  1. olá
    adorei seu blog e estou seguindo.
    me segue de volta:
    www.amorimortall.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  2. 10 nota dezzzz!!!
    Oi minha lindonaaaa, amoo fazer novas amizades, mas hj vim aki p te pedir uma ajuda..eh q to tentando fechar uma mega parceria, mas eles exigiram numero mínimo de seguidores.. será q vc pode me ajudar e seguir lah o blog... jah to seguindo vc, mas como naum poderia deixar de seguir um blog maravilhoso desse...conte sempre cmg...

    Bjks em seu heart, Vanessa Ramos
    maquiagemehtudo.blogspot.com
    @vanenen

    ResponderExcluir
  3. Estou em uma constante luta com a balança, e adoro ler sobre dietas.
    Adorei as dicas.
    beijos querida ;*

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.