Como perder peso sem perder o juízo


Quem aqui nunca aderiu a uma dietinha básica que pegou com a amiga ou naquela revista, levante a mão. Huuummm, tô vendo poucas por aqui de braços abaixados, hein?
Semana passada a Bruna B. comentou aqui com vocês sobre esse monte de regimes malucos que inventam e que até viram moda entre a mulherada, e são adotadas sem nenhum aval de um especialista no assunto. Não é porque uma nutricionista falou na revista que aquela dieta é super sossegada de fazer, que queima exatamente as calorias que você quer perder, que seu corpo está apto para receber tamanho baque alimentício, certo?
Como base, deixo esse link da Boa Forma para vocês clicarem e analisarem. Viram quantas dietas existem e que parecem ser super facinhas de seguir? Pois bem, não é assim que as coisas funcionam, minha amiga! Antes de entrar no regime, informações sobre teu corpo devem ser pesquisadas.

Você tem algum tipo de doença? Diabetes, colesterol alto, pressão alta ou coisa parecida? A falta de algumas vitaminas ou o excesso delas podem causar uma série de complicações para a sua saúde. O primeiro passo a ser dado, com certeza, é saber o que você deve cortar das suas refeições, mas sabendo repor a tal vitamina para não perder a 'harmonia' do seu bem estar, caso tenha sido diagnosticada com algumas dessas deficiências no organismo.

Geralmente, quem faz dieta também quer dar uma malhadinha, para não perder o foco de quantos quilos deseja perder. O que acontece também é que, mal alimentada e fazendo exercícios de forma errada, ninguém chega a lugar algum. Mais uma vez, um especialista deve estar por aí na área, mesmo que seja para indicar exercícios anaeróbios corretos, e o tempo certo que cada um deve ser feito. Não vá se matricular na academia e ficar lá o dia inteiro sem dar ouvidos ao personal trainer só porque você se jogou naquele bolo de chocolate delicioso que sua sogra fez no final de semana! No final do dia você estará naturalmente acabada, e futuramente poderá ter sérias lesões musculares por conta do excesso.

Também não adianta você bancar a preguiçosa safadinha e começar toda empolgada nas duas primeiras semanas... e abandonar TUDO no final do mês. Dieta e malhação exigem foco e dedicação e responsabilidade.

Agora, se a grana não permite você pagar todas essas pessoas para melhor te orientar no que deve ser feito para perder aquela barriguinha indesejada, que tal fazer algo muito simples e que ajuda bastante? Coma de tudo! Sim! De tudo! Mas sem abusar. Comer o necessário de 3 em 3 horas é o mais correto a se fazer - e não encher a pança na hora do almoço, pra só jantar às 21h quando chegar em casa! Abuse das saladinhas e carnes magras durante a semana, tanto no almoço quanto na janta, já que os dias são mais corridos, e deixe pra abusar dos alimentos mais pesados naquele domingão com sol e churrasco com a família e amigos. Bebidas alcóolicas em dias 'normais' também não são grandes amigos para quem quer melhorar a alimentação, e isso também vale para os refrigerantes.

E antes de qualquer coisa, independentemente do resultado, esteja sempre de bem com você mesma! Se cuidar, se achar linda e jogar um beijo para o espelho sempre antes de sair de casa é o melhor remédio pra autoestima!

-


Você tem uma história legal pra contar sobre dietas? Envie pra gente no phdemseilaoque@gmail.com. As histórias legais de colaboradoras serão postadas aos domingos, aqui no PhD.

E você que está ligada no Twitter, não deixe de seguir a gente no @phdemseilaoque. Novidades e indicação de outros blogs podem ser conferidos por lá, e muito em breve lançaremos promoções imperdíveis, mas só pra quem segue o nosso perfil!

4 comentários

  1. Acho tão arriscado essas dietas! Melhor mesmo é consultar um especialista :)

    ResponderExcluir
  2. AAA brigado mesmo!!
    Eu nem mereço tudo isso!!

    Beijo Beijo
    http://lookurinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que já arrisquei quase todas e claro como toda dieta maluca não durou muito tempo,nada como educação alimentar e exercícios!!Obrigada pela vista amore bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Tinha pensando em mandar uma, mas acabei esquecendo de uns pedaços da história [falta de juízo]. Assim que lembrar, mando.

    Beijo beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.