Bruna B. em: sobre o padrão de beleza

Eu nunca entendi porque existem tantas pessoas em busca de um padrão de beleza que esta cada vez mais fora da realidade, antigamente era bonito ter um corpo até que volumoso, e hoje a busca por uma silhueta mais fina é tanta que não basta ser magra, o photoshop é usado loucamente em busca de tirar qualquer volume que aparecer por conta da posição em que você se encontra.
Diariamente é possível verificar em um grupo de mulheres o assunto dieta sendo discutido, e não adianta a gente pensar que o motivo não é esse, o padrão de beleza imposto e propagado pelas diversas mídias, temos prova de que o motivo é esse quando você sai na rua e descobre que os homens até gostam de 'ter aonde pegar', todo mundo sabe que esqueleto não tem graça, e eu não estou falando mal das magras, tem gente que é alta e nunca vai engordar, também tem a genética envolvida, a questão aqui é só uma, se todos sabem que o padrão é impossível porque então essa coisa de dieta não sai de nossas vidas?
Se o motivo de sua dieta for pra se sentir melhor com seu corpo, porque esta acima de seu peso, ou tem medo de prejudicar a saúde a preocupação é mais do que válida, você tem que se cuidar, se amar para então ser amada e amar ao próximo, mas se seu motivo for parecer a atriz da TV, a cantora, a dançarina, ou uma modelo na passarela, tome cuidado.
Ninguém que te ame de verdade vai deixar de te amar se você não for uma Gisele Bündchen, se alguém esta ao seu lado por causa de sua aparência então você mantém superficialidades, se gosta disso não vamos discutir, mas se busca nisso uma forma de ser reconhecida comece a perceber que o preço que se paga por isso é alto, pra que se privar de comer alimentos que além de deliciosos, são necessários para seu organismo?
Para esses e para aqueles que talvez por comentários de familiares, amigos ou repressão da mídia mesmo se sentem mal com sua aparência é bom que você se encare, se questione e procure pela ajuda necessária, fique perto de quem te ama e não esqueça que você é mais do que só um corpo.
Quanto aos demais, que fazem dietas para se sentir bem, manter a saúde, não embarque em qualquer cardápio encontrado na internet, evite remédios porque todo mundo sabe que mesmo funcionando eles deixam os hormônios totalmente malucos, ao ponto de seu humor ter mais alterações e extremos do que em época de menstruação. Busque um profissional, alguém confiável, pratique exercícios.
O padrão de beleza não deve ser imposto por alguém, deve ser o que te faz bem em todos os sentidos, beleza é mais do que se pode ver e sua saúde é o que mais importa porque é o que te faz viver.

E pra você se inspirar, seguem alguns exemplos de beleza real que também conquistaram sucesso e fama:



Amber Riley, atriz do seriado Glee, super diva em todos os momentos.


Kelly Clarkson, cantora, já esteve mais acima do peso, emagreceu sem parecer doente e tem um corpão.







Beth Dito é a vocalista da banda Gossip e mesmo acima do peso esbanja charme e talento. Já conferiram o vozeirão dela?

E vocês lembram como a Kelly Osbourne, filha do metaleiro Ozzy, era mais cheínha antes? Apesar dela ter adotado o corpo mulherão hoje em dia, era tão gata como é atualmente.



-



Você tem uma história legal pra contar sobre dietas? Envie pra gente no phdemseilaoque@gmail.com. As histórias legais de colaboradoras serão postadas aos domingos, aqui no PhD.

E você que está ligada no Twitter, não deixe de seguir a gente no @phdemseilaoque. Novidades e indicação de outros blogs podem ser conferidos por lá, e muito em breve lançaremos promoções imperdíveis, mas só pra quem segue o nosso perfil!

2 comentários

  1. Otimo post,hoje em dia somos obrigadas a seguir um padrão de moda e beleza,escrevi sobre isso no meu blog tbm no moda x realidade,temos que nos aceitar da maneira que somos,e quem tiver que gostar que goste assim mesmo!!bjkss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post acho a Kelly Clarkson uma mulher linda e canta muito bem!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.