Maryah C.: Papo de salão II: Loiras fatais em alta



Verão, sol, luzes!
Maryah C. aproveitou a estação e o “inferno astral” para renovar o visual e aderir à cor que está com tudo e se tornou tendência entre as famosas e reles mortais como ela.
O primeiro alerta recebido ao cogitar a mudança e sentar na cadeira foi: Cabelo loiro dá mais trabalho!
Maryah C. então aproveita a nova fase para compartilhar algumas dicas e toques para manter os fios clareados sempre reluzentes e saudáveis, como manda o figurino:






Loiro de opções

Californianas, Sun Kissed, Balaiage, Ombré highlights. Com tantas opções, para surpreender e ainda estar na moda, a melhor pedida no salão é variar os tons dos fios, ressaltando o visual e não deixando o seu cabelo com aquela impressão impactante, de nova-velha loira do tchan dos anos 90, que apenas se esbaldou com o frasquinho de água oxigenada, ou lavou o cabelo com água de salsicha. Para um efeito ainda mais Gisele Bundchen - loiro, lindo leve e solto -, o mix de highlights é a melhor pedida.



Color senso



Contra fios de fato não há argumentos. Sem radicalizações. Tentar convencer o seu cabeleireiro que você vai dar um up grade na pele com bronzeamento artificial depois que sair do salão, ou comprar lentes de contato coloridas teimando em ficar com o cabelo idêntico ao da sua diva, não rola. Cada mulher brasileira tem o seu tom natural de pele, sobrancelha e olhos. Ao invés de insistir em copiar as capas de revista, busque um look que harmonize e valorize o seu biotipo. Ouça e siga o conselho dos profissionais:

- Mulheres de pele bem branca e cabelo acinzentado, podem aderir tranquilamente ao mix de invisi-highlights em três tons: claríssimo, platino e escandinavo. Não esqueça que quanto mais loiro, o investimento em cuidados é maior.

- Morenas combinam com tons de caramelo. Já as mujeres latinas, podem apostar em nuances de caramelo e mel, o chamado syrup.




Loiros radiantes!


Cabelo é como pele. Fios tingidos precisam de ainda mais cuidado, pois desbotam com a exposição ao sol. Monte e tenha sempre à mão um kit de sobrevivência para os fios com xampu, condicionador e máscara para cabelos coloridos.
Se você é estilosa e gosta de dar uma variada no visu, use chapéu, que ajuda a preservar a cor e a evitar manchas.



Xô preguiça capilar


- Se você não dispensa a praia e o clube, leve sempre um spray de proteção solar na bolsa . O aconselhável é aplicar o produto a cada quatro horas.

- Usar máscara no lugar do condicionador, ou entre o shampoo e ele, deixando 3 minutos quando for lavar, deixa seus loiros ainda mais reluzentes.

- Tratamento de dentro pra fora: para mantê-los fortes e brilhante, tome cápsulas diárias de óleo de semente de linhaça




Atenção: todos os tipos de cabelo exigem o uso de um shampoo de qualidade, de preferência que não contenha sal, e o uso um protetor solar nos fios na piscina e no mar.




E abuse do repicado.



O corte mais desproporcional nas pontas, além de caimento e movimento, dá textura aos fios e valorizam o loiro.
Franjas sempre caem bem.



Testado e aprovado


O shampoo roxo, que contém extrato de folhas de violeta e em alguns casos de camomila, neutraliza o tom amarelado indesejado, iluminando o loiro e proporcionando efeito natural. Isso porque o roxo está do lado oposto do laranja na escala de cores.
Ele pode ser usado todo dia, só evite deixar o shampoo no cabelo por mais de 5 minutos. Vale lembrar que todo shampoo para remover o alaranjado dos cabelos tende a ressecar os fios por isso é fundamental fazer uma boa hidratação nas madeixas SEMPRE.

Agora, acostumada com mais visitas ao salão e aplicando bem as dicas acima, é só sair arrasando por aí!


@CarolaFlauzino

2 comentários

  1. Olá pessoal, tudo bem?

    Me chamo Ricardo Rosa, faço parte da produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa que mostra os bastidores das principais ações de comunicação das grandes marcas no Brasil.

    Fiz uma visita ao seu blog e gostaria de dizer que o conteúdo está de parabéns. O trabalho está ótimo.

    O Avesso desenvolve parcerias com diversos blogs das áreas de comunicação, moda, sustentabilidade, design, esportes entre outros. Nesse sentido gostaríamos de te propor uma parceria.

    Acesse o nosso site: www.avesso.com.br e Caso tenha interesse é só retornar o contato.

    Um grande abraço.

    Obrigado!

    Ricardo Rosa
    ricardo@avessotv.com.br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    www.avesso.com.br
    www.meadiciona.com.br/avessotv

    ResponderExcluir
  2. Claro que amei o blog. E é mais calro ainda que amei a cabeleira nova!!!!
    Vou passar sempre por aqui!!!
    bjones

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.