Rosita Tavares: O relacionamento acabou. E agora!?


Opção 1 Agora!?... Minhas amigas, aceitem o fim, afinal o outro tem o direito de não te querer: sem ligações, chiliques, dramas e afins. Foi ele que terminou com você, ou seja, o motivo perfeito para desencanar e tocar sua vida sozinha e feliz; escrever isso é tão fácil, mas na realidade sei que não é bem assim. Tudo isso me lembra a música do Tim Maia: “Pensei até em me mudar, lugar qualquer que não exista, o pensamento em você”. Sei bem que no começo tudo lembra o dito cujo: as músicas, os lugares, o ar, MAS... enfim! Acaba com tudo e grita bem alto: próximo! Opaaaa! Como uma passe de mágicas, Tcharããã: aparece o próximo! Só que esse próximo te beija de uma maneira diferente, tem um papo diferente, tem hábitos diferentes. Animador? Sei não! Isso tudo pode entorpecer em vez de te curar. Se a relação que terminou tiver sido muito forte e séria, ou vaga, distante, mas com uma sintonia inexplicável, isso pode gerar uma saudade absurda... (e ai a minha teoria de que saudade eu só tenho da minha infância desce por água abaixo). E da-lhe controle emocional!
Confesso que nesses momentos, talvez o melhor é ficar na sua, LÓGICO que não precisa colocar um cinto de castidade e se fechar para o mundo - se por um acaso surgir alguém que lhe desperte a imaginação e os hormônios, quem sabe? - Eu prefiro, não procurar nada. Não ligo o radar. Não saio pra noite a procura, não fico na fissura por uma substituição imediata. Aproveito o momento para matar saudade de mim mesma, já que em toda relação a gente esquece um pouco de si, se doa, contemporiza, regateia, em alguns casos até inventa um personagem. Sozinha, eu não preciso fazer concessões nem imposições - não é preciso negociar. Vou perder uma oportunidade rara dessas?
Enfim, faço das palavras do abalante, aquariano e melhor nascido no mesmo dia que eu (amei!!!) as minhas. Norman Mailer certa vez escreveu: "As pessoas procuram o amor como solução para todos os seus problemas, quando na verdade o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas." É isso aí!

"Primeiro aprenda a administrar seus conflitos e tristezas, aceite suas oscilações de humor, busque a serenidade, fortaleça sua auto-estima e ampare-se em si próprio, sem se valer de bengalas emocionais. Aí sim, feito o dever de casa, seu prêmio estará a caminho."
Martha Medeiros

Opção 2: Acabou, ok!! Agora agradeça, amiga, só depois de um tempo a gente compreende que o melhor de fato é gritar bem alto: LINDINHO, SUPER OBRIGADA!! Faça assim: pense um pouquinho nele, sofra um pouquinho, mas bem pouquinho, tá!? Não permita que este sofrimento seja ad eternum, e só pra enfatizar, agradeça: Até por que foi bom enquanto durou, pra todo fim um novo começo e bla bla blá... E filosofia de vida: Eu te amo, mas me amo primeiro, ou seja, aproveite a oportunidade da mudança e cai no mundo, vai ser feliz!
E vamos combinar!? não tem coisa melhor do que terminar um relacionamento e ao invés de enfiar o pé na jaca, enfiar o corpo inteiro: ir pra balada, beber, sair com as amigas, viajar, dar muita risada, se acabar na academia e a sensação de poder ao ficar com um bofinho lindo na balada, NÃO TEM PREÇO!

Agora a opção é de vocês, ladies!

-

Rosita Tavares é dona do blog Rositando. Quer conhecer? Clique aqui.

3 comentários

  1. "Aceitem o fim, afinal o outro tem o direito de não te querer: sem ligações, chiliques, dramas e afins. Foi ele que terminou com você, ou seja, o motivo perfeito para desencanar e tocar sua vida sozinha e feliz"

    Só o fato de OUVIR esse conselho, já é um GRANDE passo pra fazer todo resto, sem manual sem nada.

    Pra variar... adorei o texto ^^

    ResponderExcluir
  2. Digno reconhecimento do fim, mais digno ainda a atitude de mudar a si mesma de lugar e também digno variar o dito cujo que como locatário, alugam nosso amorzinho não? Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii que lindo, só percebi agora que este texto veio parar no seu blog, isso não é só teoria barata, de fato acredito nisso e coloco em pratica como filosofia de vida... depois de um pé no bumbum aqui outro ali a gente aprende, rsrsrs

    O blog continua um ahasoooo... parabéns!!! saudades disso tudo...

    bjs bjs

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.