André Bueno: TPM e criatividade - um prato cheio!



Nessa onda de colaboradores que enche nosso PHD de textos pra lá de maravilhosos, eis que surge o primeiro HOMEM em meio a essa mulherada sedenta por compartilhar suas histórias. André Bueno é dono do Mostre sua ideia e pode segui-lo também no twitter, clicando aqui.

-

No auge do meu conhecimento sobre o universo feminino – reza a lenda -, consegui notar que falar do assunto “mulher” sempre vai ser complicado demais. Quanto mais acho estar entendo-as, mais vejo que preciso aprender. Hoje eu não tenho dúvidas alguma de que a mulher é o “bicho” mais complexo do planeta Terra e que Deus, quando as fez, com certeza se esqueceu de colocar o “Manual de Instrução” no pacote. Ele nem imagina o preço a ser pago por essa “desatenção”: TPM!

Infelizmente, todas as vezes que discutimos o “excesso de hormônios feminino que antecede a menstruação”, vulgo tensão pré-menstrual, citamos apenas os pontos negativos da situação e nunca os positivos. Mas existem pontos positivos? Claro que sim, o importante é não fugir do foco. E o foco da vez não são as mulheres. Desculpem-me pelo termo usado, mas eu as estou “usando” para falar sobre a importância da TPM para a comunicação e, principalmente, para o desenvolvimento da criatividade.

Certa vez ouvi uma coisa que me intrigou a cabeça: “O homem comprometido tem apenas uma semana para curtir a sua digníssima namorada/esposa, pois uma semana é da TPM, outra é da TDM e a terceira é da T-PósM”. Esse comentário bagunçou a minha cabeça de certa forma, que me fez pesquisar no “fundo do baú” para depois relacionar de forma positiva com a minha “cabeça oca” de redator publicitário.

Para se produzir de maneira única e atrativa, é necessário que sejamos interessantes. Para isso, é importante estarmos rodeados de pessoas assim, ou termos uma visão de mundo individual. E chegamos ao ponto em que eu queria. Só adquirimos uma visão de mundo diferenciada de duas maneiras: ter uma bagagem cultural vasta – viagens, cursos, estudos -, ou namorando uma mulher que tem uma forte mudança de humor nessa época, que é o meu caso.

Nessas três semanas de “T’s” – perdoem-me o uso de aliteração -, a gama de sentimentos, sensações e estímulos (amor, ódio, carência, choradeira, saudade, sono, fome, baixa auto-estima, etc.) é tamanha que nós, publicitários de plantão e namorados nas horas vagas, vamos do céu ao inferno em dois tempos. O que pode ser perigoso é o que fomenta a nossa criatividade.



E concordemos: Mulher na TPM é perigoso. Mas do que podemos reclamar? Quer uma viagem com mais conteúdo do que as que sua digníssima têm lhe proporcionado, meu caro amigo comunicólogo? Quer ter constantes "frenesis criativos" não só em casa como no trabalho? Basta arranjar uma mais temperamental. Pode funcionar, hein!

5 comentários

  1. vivem me dizendo que TPM é tensão pré marcelo. as vezes costumo a acreditar nisso. costumo.
    bom, melhor existir essa baita TPM, assim a mulher é assunto diário em minha vida. bença a elas.

    ps: melhorou em 1000% o layoutt

    ResponderExcluir
  2. Fala aí, sheilinha! ;)
    Pô, é muito gratificante ter o meu texto em um blog tão bem escrito como PHD. Quero participar cada vez mais dos seus projetos e, quem sabe um dia, não façamos um blog conjunto? Seria legal.

    Tá sendo seguida no twitter já.
    Beijão ai, mantenha contato lá no "Mostre sua Idéia". Sempre será bem vinda!

    Ps.: Posso fazer algum texto pra algum outro blog de vocês? ;)

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Adorei a estréia! É sempre bom lembrar que o ponto de vista nem sempre é de vivência, mas com certeza é viral! Parabêns André!

    Gita Habiba

    ResponderExcluir
  4. Nossa que super bem escrito!
    Que eles acham a mulher um bixo complicado a gente ja sabe. Mas é bom encontrar as vezes alguns que admitam isso, e justifiquem seus motivos de maneira coerente (assim como nesse post)
    Não suporto homem que acha que sabe tudo de mulher... Nem a gente se entende as vezes, como assim eles entendem ? ¬¬
    Tirando o meu ginecologista, nenhum deles entende nada! E não to de TPM Huahaha ( É que eu namoro a 4 anos =/ )

    Mas esse texto ta bom mesmo!!
    Parabéns André!!

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.