Só o amor machuca assim, de Paige Toon

 



Quando descobre que o noivo está apaixonado por outra pessoa, Wren acha que jamais vai se recuperar. Do outro lado do mundo, Anders perdeu a esposa há quatro anos e ainda luta para seguir em frente. Mas o destino está prestes a pregar uma peça nos dois...

Após o rompimento, a cidadezinha inglesa onde Wren e o ex-noivo moram fica sufocante demais. Então ela decide passar o verão na fazenda em que seu pai e a nova família dele vivem, nos Estados Unidos. Ali, em meio à natureza exuberante, Wren conhece Anders e seu mundo vira de cabeça para baixo.

O que Wren não sabe é que Anders guarda um segredo, e, se ele se render aos próprios sentimentos, isso trará sérias consequências. Abandonar o homem que ela ama machucaria Wren mais do que ela pode imaginar. Mas, sabendo a verdade, como ela poderia continuar ao lado dele?

-

Peguei este livro no Kindle Unlimited depois de ver diversas resenhas positivas sobre ele. De fato é uma história interessante, com uma reviravolta inesperada, que dá aquela fisgada maldosa no coração. Mas confesso que a leitura foi meio arrastada durante boa parte da história, pois senti que se não houvesse detalhes tão minuciosos sobre os lugares que a protagonista passava, teríamos só metade das páginas, pois a evolução da história de fato é pouca. 

Mas tirando esse detalhe, a história traz bastante (e boas) reflexões da personagem, já que ela se vê diante de mais uma reviravolta em sua vida. Ao ir de encontro ao seu pai em outro país, também vai de encontro à reflexões sobre o seu relacionamento com ele e de sua (não tão nova) família. Wren esquece totalmente o seu desafio de esquecer o ex quando percebe que muito do que não viveu com o seu pai foi por ter se mantido fechada para o novo, nos oferecendo também uma bonita reflexão: o quanto permitimos que as pessoas entrem em nossas vidas para curar certas feridas?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.