Cine Drive-in Belas Artes: vale a pena?



Uma das poucas coisas que tem me deixado saudade nesta quarentena é ir ao cinema. Sempre que o orçamento permite, marco minha humilde presença numa sala para conferir os lançamentos dessa arte que tanto amo. E se tem uma coisa que sempre tive curiosidade é de conferir um filme de dentro do carro, como os extintos cines drive in.

Quer dizer, extintos até pouco tempo atrás, né? Porque no último dia 15, pude não só matar a minha saudade pelo cinema, mas também minha curiosidade em conhecer um cine drive in, no Belas Artes Drive-In, lá no Memorial da América Latina, em São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, e funciona desde o dia 17 de junho como uma atividade segura em tempos de pandemia.




Por lá funciona assim: você sintoniza uma estação FM em sua rádio, e todo o áudio do filme é transmitido para dentro de seu carro. Ao chegar você será redirecionado para o melhor ângulo de visão da tela, e é necessário ficar com o carro desligado durante a sessão, além das luzes apagadas.  O ingresso custa R$65 por carro, e cada veículo pode entrar com até 4 pessoas.

Os rigorosos protocolos de saúde são devidamente seguidos pela atração, e a todo instante você não sai do próprio carro, desde a chegada até o fim da sessão. O ingresso é conferido pelo seu celular, há um pit stop para adquirir snacks e um segurança te acompanhará caso necessite ir ao banheiro (é só ligar o pisca alerta do carro que ele aparece).

Como meu carro é nanico e eu não sabia como tudo funcionava, optei por sair cedo de casa para garantir um bom lugar. Cheguei meia hora antes da sessão (que começa as 23h), e durante a espera, um show de uma orquestra brasileira foi transmitido. A qualidade de som e de imagem são MUITO bons, e amei a experiência, especialmente assistindo um dos filmes que mais amo: Interestelar. 



Algumas dicas infalíveis para que sua experiência seja perfeita:

  • Se você dorme cedo, tire uma soneca antes, pois a sessão acaba tarde;
  • Vá com roupas confortáveis, afinal de contas, você não arredará o pé do carro;
  • Se você gosta de comer durante o filme, leve seus quitutes de casa, pois os preços dos snacks por lá são meio salgados;
  • Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, deixe o farol de seu carro aceso. Isso atrapalha muito durante o filme;
  • Se você faz questão de um bom lugar, chegue cedo. A espera não incomodará e ficar não muito distante da tela faz muita diferença, pois o filme é legendado.

Você pode conferir a programação do Cine Belas Artes Drive-in, que se divide entre clássicos e sucessos contemporâneos, além de garantir o seu ingresso, clicando aqui.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.