Looks de inverno - tendências para 2018


E não é que minha estação preferida do ano está chegando? Época em que a gente leva os casacos do armário para dar uma voltinha, caprichamos na produção e ficamos mais taurinas do que nunca (quem é que não gosta de comer durante o inverno? Eu amo!). E neste post simples, mas de coração, separei algumas tendências incríveis que serão as minhas apostas nesses dias mais frios, e que eu acredito que vocês também vão gostar:

Composição all black

Pinterest

Com o preto não tem erro! Fora que ficamos mais elegantes do que nunca, principalmente se a composição for toda produzida com esta cor. Por aqui eu já tenho a minha fiel escudeira calça preta destroyed, bota e camisão. E você?

Cinto de duas fivelas (cinto Kendall)

Pinterest

Um belo dia, zapeando o Pinterest, encontrei este incrível modelo de cinto com duas fivelas, que mais tarde descobri que foi batizado carinhosamente de "cinto Kendall", já que a "topper" Jenner fez a peça se tornar tendência. Encontrei o meu na Riachuelo por 40 dinheiros, e é tão lindo quanto esses da imagem. E como as fivelas são grandes, ele é usado assim mesmo, para fora das alças. Uma calça ou saia + uma malha + ele = uma composição maravilhosa!

Casacos e ponchos de tricô

Pinterest

Eles deixaram de ser peças exclusivas de vovozinhas charmosas e passaram a acompanhar a gente em todos os invernos. Sim, os ponchos e casacos de tricô estão de volta, para dar aquele toque classudo em nossos looks nos dias mais frios. O visual fica despojado, mas sem perder aquele toque mais social, perfeito para dias em que você quer se arrumar, mas sem perder muito tempo com isso, sabe?

Tricô combinado com lingerie

Pinterest

Casual e totalmente sensual, a peça íntima combinada ao tricô mais cavadinho (ou até mesmo casacos abertos) é ideal para looks mais despojados, bem no estilo "tô bem aí". E o trio certeiro para este tipo de tendência fica assim: jeans, tricô e lingerie a mostra.

Blusas de tricô

Pinterest

O tricô tem nos acompanhado por diversos invernos há muitos anos, sejam eles confeccionados manual ou industrialmente. E como estamos falando de uma peça que além de atemporal, possui longuíssima durabilidade, o ideal é você escolher uma blusa de tom neutro, que combine com diversas outras peças de seu acervo. Entre tantas outras que tenho (porque eu adoro e sou filha de tricoteira), o meu modelo preferido do momento é igualzinho desta imagem abaixo, com as costas torcidas:



Jaqueta de couro/suede

Pinterest

Jaqueta de couro é assim: compre uma para ser a sua curinga, e garantirás inúmeras composições estilosas por diversas temporadas. Recentemente, uma nova versão ecológica surgiu no mercado: o suede. Assim você terá uma opção a mais para escolher e combinar com jeans, leggings, jeggings, saias, etc.

Bota Chelsea

Pinterest

Confortáveis, estilosas e bem quentinhas. A bota Chelsea (esse modelinho de cano médio, sem salto e bico levemente fino e arredondado) é perfeita para combinar com saias, calças, e quando a barra é dobrada para deixar pelo menos um dedinho de pele aparecendo, melhor ainda. Sem contar que com ela você irá para qualquer canto, sem dúvidas. 

Under the knee com saia/vestido

Pinterest

Quando as botas under the knee foram lançadas, confesso que dei uma bela entortada de nariz. Ainda não sou muito fã de combiná-las com jeans, mas me apaixonei quando vi inspirações no Pinterest da peça usada com saias e vestidos. Garanti uma para chamar de minha na cor preta, e olha... posso dizer que além de confortável, é mega quentinha!

Xadrez príncipe de Gales

Pinterest
Pinterest

Tendências são assim: elas vão e voltam o tempo todo na moda, principalmente as estampas. Com o xadrez príncipe de Gales foi exatamente deste jeito. Há uns 10 anos, eu tinha uma calça de alfaiataria (e que eu amava por sinal, só me desfiz dela porque não passava mais nem na minha coxa) e eu a usava com tudo: tênis, sapato, regata, camisa... hoje você vai encontrá-lo em blazers longos, calças, saias, tudo com uma pegada bem anos 1990, mas que darão um charme incrível ao seu estilo, pode apostar!

Golas, sejam elas altas ou feitas com cachecóis

Pinterest

Lembra da gola rolê, gola olímpica ou gola alta? São nomes diferentes, dado para uma mesma coisa! rs. Até pouco tempo, este tipo de peça tinha caído em desuso, e muita gente até torcia o nariz para ela, mas olha quem está voltando com tudo! Aposto que muita gente se renderá à elas, principalmente quem adora um rabo de cavalo ou cabelinho curto, não acha? E para completar, claro que nossos queridos cachecóis continuarão marcando presença firme em nosso inverno, e quanto maior for a peça, melhor!

Bota Yellow

Pinterest

Eu nunca tinha prestado muita atenção neste modelinho de bota, digamos, mais rústica, até precisar comprar uma para a minha próxima viagem (na neve). A bota Yellow, lançada originalmente pela marca Timberland, tem uma pegada bem urbana, e elas são perfeitas para bater perna, principalmente em dias chuvosos (já que os modelos originais são 100% impermeáveis). Com calça preta, não tem como errar.

Agora é sua vez de me dizer aqui nos comentários: qual é a sua melhor aposta para o inverno?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.