Juliana Trinci - 10 palestras do TED que te farão pensar sobre a vida

Pixabay

Você já ouviu falar sobre TED? O evento, que ocorre em diversos países, tem como objetivo   disseminar boas ideias, sobre todos os assuntos, por intermédio de depoimentos/palestras de profissionais e especialistas de um determinado ramo. As apresentações são gravadas e podem assistidas no aplicativo do próprio TED ou pelo YouTube. O legal é que além da variedade de temas, existe também a variedade de tempo: você pode escolher palestras simples de 3 minutos, até as mais longas, que variam de quarenta minutos a uma hora.

Comecei a assistir por indicação de um amigo e viciei. E vou listar aqui as dez palestras mais queridas por mim, para que vocês possam viciar junto comigo:

1- O poder da vulnerabilidade - Brene Brown



Esse foi o primeiro TED que assisti. Cada vez mais nos culpamos por não sermos perfeitos, fortes  e invulneráveis. Isso não só é impossível, como também traz para nós ansiedade e frustração, atrapalhando nossa saúde mental. Neste vídeo, Brene Brown explica como ser vulnerável pode ajudar a sua vida.

Duração do vídeo: 20m40seg.
Para assistir quando: estiver se sentido culpada por sua fragilidade.

2-  Uma forma simples de quebrar o mau hábito - Judson Brewer


Se empaturrar de doces na hora do nervoso, deixar as roupas jogadas em vez de guardar ou colocar para lavar, tomar muito refrigerante, querer que as pessoas respondam as mensagens do Whatsapp rápido... tudo isso eram péssimos hábitos que eu tinha e me sentia refém. Este vídeo ajudou muito a me livrar destes vícios e acredito que vai ajudar você também.

Duração do vídeo: 9m24seg.
Para assistir quando: você perceber que é preciso parar de dar desculpas a si mesmo.

3-  O poder do não e do dinheiro - Nathalia Arcuri


Uma das coisas mais chatas da vida adulta (e necessárias) é lidar com dinheiro. Mas aprender a tratar suas finanças pessoais não precisa ser difícil e entendiante. Neste vídeo, a jornalista Natália Arcuri, fundadora do canal Me Poupe, conta de uma maneira bem leve e engraçada como fez para cuidar e fazer multiplicar seu rico dinheirinho. Ai que festa!

Duração do vídeo: 16m26seg.
Para assistir quando: bater o desespero quando as contas chegarem no final do mês.

4-  Dentro da mente de um mestre da procrastinação - Tim Urban


Quantas vezes você já programou algo para fazer e ficou só empurrando com a barriga? O nome disso é procrastinação e pode te atrapalhar a alcançar seus sonhos e objetivos. Neste vídeo você vai entender porque isso acontece, e terá a oportunidade de tentar melhorar este ponto da sua vida.

Duração do vídeo:14m03seg.
Para assistir quando: você perceber que está deixando muita coisa para depois.

5- A forma como você encara um momento pode mudar o mundo - Paola Antonini


Em um belo dia, Paola Antonini estava colocando as malas de viagem no porta malas do carro de seu namorado, quando um acidente ocorreu. Foram minutos que mudaram a vida desta jovem modelo, e o modo como ela encarou esta mudança é no mínimo, inspirador.

Duração do vídeo: 13m56seg.
Para assistir quando:  você estiver achando que a vida está sem graça.

6 - Eu tenho 99 problemas... a paralisia é só um deles - Maysoon Zayid


De uma forma muitissimo bem humorada, a comediante Maysoon Zayid conta a sua emocionante história de vida. Sabe aqueles vídeos que você chora de rir e no final ainda pensa "que baita história de vida"? Pois é...

Duração do vídeo: 14h13seg.
Para assistir quando: você esstiver se sentindo incapaz.

7 - Por que temos tão poucas líderes - Sheryl Sandberg


Sheryl Sandberg, a poderosa COO do Facebook, argumenta porque temos tão poucas mulheres em altos cargos no mercado de trabalho, e o que devemos fazer para mudar isso. Depois desta icônica palestra, a profissional também escreveu o livro "Faça Acontecer". Mas isso é assunto para outro post.

Duração do vídeo: 15m28seg.
Para assistir quando: bater aquela desmotivação no trabalho.


8 - O melhor presente ao qual sobrevivi - Stacey Kramer


Este vídeo é bem curtinho, por isso, não vale a pena descreve-lo para não dar spolier. Mas saiba: será uma lição de vida.

Duração do vídeo: 6m26seg.
Para assistir quando: o desespero estiver batendo a porta.

9 - Sucesso, fracasso e a vontade de continuar criando - Elizabeth Gilbert



Obviamente eu assisti todas os vídeos que comentei neste post, mas este em especial me fez aplaudir em frente ao computador. Elizabeth Gilbert, autora de "Comer, Rezar e Amar" debate sobre algo muito comum: aquele medo de fracassar depois de um grande sucesso. Quem nunca se pegou em uma situação assim? Esta palestra é fantástica!

Duração do vídeo: 7m18seg.
Para assistir quando: estiver com medo de fracassar.

10 - Faça algo diferente por 30 dias -  Matt Cutts


As vezes a gente quer fazer um milhão de coisas e não faz nem a metade. Nos programamos e não colocamos em ação, e o ideal para mudar este cenário é propor desafios para si mesmo.
Neste vídeo, Matt Cutts conta como foi a experiência de se desafiar por 30 dias. Acredite, é possível!

Duração do vídeo: 3m27seg.
Para assistir quando: você estiver pronta(o) para cumprir desafios.


Todas as palestras são legendadas em diversos idiomas (uma ajuda e tanto para quem está treinando uma nova língua), inclusive português. 

E então, o que achou? Gostou desta lista? Já assistiu algum dos vídeos ou outro que gostaria de recomendar? Compartilhe sua opinião com a gente ;)




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.