#phdvisita: Conhecendo de pertinho o @meuape34

Carla Brasiliense

Conheci a Camila por um acaso, vasculhando o Instagram em busca de perfis sobre diários de reforma para uma matéria do Tua Casa, e nos aproximamos por um fator muito interessante: na época, descobri que éramos vizinhas! E como sempre tivemos essa queda gigantesca por decoração, percebemos que tínhamos muito mais em comum além do endereço. Não muito depois disso, tive a oportunidade de conhecer o Junior, noivo e parceirão da Cá, e desde então acompanho  de perto toda a evolução do Meu Apê 34, e também todas as conquistas que essa dupla dinâmica alcançou ao longo desses anos juntos.

E claro que a principal conquista do casal foi terminar de reformar e decorar o apê. O imóvel de 55 metros quadrados foi ganhando a personalidade dos dois aos poucos, começando pela cozinha, depois a suíte, a sala em seguida, e finalmente o quarto da Mimis. E melhor do que somente contar essa história, é entendê-la através de fotos, certo? E para isso, a Carla Brasiliense nos ajudou com os cliques:

Carla Brasiliense

Logo no hall de entrada, você já nota que o casal caprichou nas referências. O estilo dominante é o contemporâneo, mas é possível encontrar um pouquinho de industrial, do escandinavo e até uma pitada geek na composição. Tudo isso destacado pela boa iluminação dos spots embutidos na sanca.

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

A cozinha foi o primeiro ambiente da casa a receber a atenção do casal. Os móveis planejados são minimalistas, acompanhando toda a extensão do cômodo, inclusive a lavanderia integrada. Tudo branquinho e linear. Assim, o cooktop azul ficou bem destacado, incluindo um pouquinho de cor no espaço clean.

Carla Brasiliense

Vários pontos de madeira são encontrados na cozinha, não só nos utensílios, mas também no armário bancada, que divide o ambiente da cozinha e da sala, e o piso vinílico de tom claro. Me arrisco a dizer que esse é o cantinho da casa que o Junior mais utiliza, fazendo um monte de comidinhas gostosas pra Ca e seus convidados.

Carla Brasiliense

Olha que máximo essa bancada estendida até a lavanderia: embaixo fica a lava e seca, e em cima um belo espaço para dobrar roupas e até comportar alguns alimentos enquanto cozinha.

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

Mesmo com a parede de lousa, o ambiente não teve a iluminação prejudicada, devido a presença de vários elementos em tons claros dominando a decoração. Os desenhos produzidos por uma profissional qualificada fazem referência a diversas coisas que o casal mais gosta, como filmes, fotografia, comidinhas gostosas e todo conforto que um lar precisa.

Carla Brasiliense

Quer ideia melhor do que tampar o quadro de luz da casa com um quadro bem divertido?

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

A sala contou com todo o aconchego de soluções quentinhas: o piso laminado amadeirado, um extenso tapete sob o sofá e o rack, uma cortina blackout instalada na sanca e muitas almofadas espalhadas pelo sofá.

Carla Brasiliense

A parede de cimento queimado feita com cromanil sempre foi o sucesso do apê. O trabalho, executado pelo Junior, foi extendido também para o corredor, dando um contraste incrível para o rack branco.

Carla Brasiliense

Destaque para o cantinho do café, acomodado em cima do frigobar retrô.

Carla Brasiliense

Detalhes encontrados sobre o rack. Há uns nerdizinhos morando aqui sim ou com certeza?


Carla Brasiliense

A composição de quadros no corredor do apartamento foi assinada pela Urban Arts.

Carla Brasiliense

Para não comprometer o espaço limitado do ambiente, o espelho do teto ao chão instalado na maior parede da sala colaborou para criar uma sensação de amplitude ao espaço. 

Carla Brasiliense

Carla Brasiliense

Carla Brasiliense

E ali no meio do corredor, há o simpático lavabo azul com bancada de cimento. Os adornos articulados além de animar a decoração do espaço, dão literalmente "uma mãozinha" na organização da pia.

Carla Brasiliense

O espelho Adnet é um objeto de desejo entre grande parte dos amantes de decoração.

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

O quarto da Mimis, filha do Ju,  é o primeiro dormitório, vindo da sala. Entre um final de semana e outro ela sempre pinta por lá, e claro que ela se sente uma princesa neste quartão só para ela. As referências utilizadas são super fofas, bem quarto Tumblr mesmo.  Como não amar os adesivinhos de triângulo?

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

O armário estilo locker de uma porta acomodou os adornos coloridos da Mimis.
Carla Brasiliense

Todos os cantinhos do quarto do casal foram devidamente aproveitados, e você já entenderá como. No guarda-roupas, as portas receberam espelhos para criar a mesma sensação de amplitude aplicada na sala, enquanto a penteadeira feita sob medida também é usada pela Camila para apoiar o celular durante a noite.


Muitas almofadas para incluir aconchego, junto com a cabeceira estofada.
Atenção: outro item sensação detectado: a colcha de tricô gigante!

Carla Brasiliense

A televisão foi instalada no painel estreito, bem de frente para a cama, com espaço para receber adornos decorativos e o aparelho da NET. O cabideiro de parede, da Umbra, é o xodó do casal... e não é para menos né? Ô negocinho lindo!

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

A suíte do casal foi o segundo projeto tocado durante a reforma do apartamento. Ele recebeu porcelanato imitando madeira, revestimento geométrico, gabinetes sóbrios no mesmo estilo dos armários da cozinha e uma bancada estendida super funcional.


Carla Brasiliense


Olha que graça essa prateleira acomodada acima do vaso sanitário! A base de ferro ganhou repartições de madeira e vários adornos fofos para decorar o banheiro.

Carla Brasiliense
Carla Brasiliense

É no cantinho da Camila e do Junior que você pode notar que bons projetos otimizam qualquer espaço, por menor que eles sejam. Armários bem projetados acomodam todos os pertences da família sem bagunça, e dá para aproveitar as paredes para verticalizar a decoração, sem grandes investimentos. E não se esqueça: cores neutras, ambientes integrados e espelhos sempre serão grandes aliados para criar sensação de amplitude. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.