novo cabelin

13:03:00


Se tem uma coisa que não consigo nesta vida, é deixar o cabelo crescer. Nestes últimos anos eu me esforço ao máximo para não cortá-lo quando ele passa da altura dos ombros, mas quando percebo que ele fica muito mais tempo amarrado do que solto, já trato de passar logo a tesoura. Desta vez, além do faniquito, havia também uma necessidade imensa de cortar as pontas ressecadas, e dar uma revitalizada no corte, que fazia meses que eu não mexia.


Antes, apesar de estar com um corte que eu gosto bastante, o long bob,  havia o problema das pontas estarem bem estragadas. E pode não parecer muito na foto acima, mas estava. Era difícil domá-lo, ainda mais porque o meu cabelo só faz volume onde não deve, e ser extremamente murchinho onde devia ser armado, e não era todos os dias que ele acordava bem humorado como na imagem. 
Como eu tenho uma enorme falta de paciência (e também falta de prática) para perder um tempão arrumando o cabelo (ou arrumando qualquer coisa em mim), optei por um corte prático, que valorizasse o formato do meu rosto, e que mesmo bagunçado e em um mau dia, tudo ficaria legal. Corri lá na Peluqueria com a Ana e mandamos bala.






O corte ganhou um leve repicadinho por todas as pontas, a franja longa foi mantida, e toda a região ressecada foi cortada. Assim o cabelo ficou mais leve, com movimento e fácil de arrumar. 
Meu grande mal é que nada que as pessoas usem para o cabelo ficar legal, não funciona para mim. Não sei se é porque meu cabelo é muito fino, mas finalizadores, livings, pomadas e afins só deixam os meus fios ainda sem forma e com aspecto de sujo. Depois dos 30, eles mudaram completamente, não só de textura, mas também de força e forma. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas aconteceu, rs. Logo, tudo que não me torne uma escrava do picumã, pra mim é lucro.
Mas confesso que a vontade de cortar mais curto ainda bateu!

Veja abaixo algumas de minhas referências:







Agora me segura antes que eu volte para o salão para cortar mais curto ainda!

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe