Minimal style


Uma coisa muito bacana que vem acontecendo no mundo da moda é o lance do consumo consciente. Nunca o tal do "menos é mais"foi tão valorizado como agora. E posso dizer que, pessoalmente, tenho adorado tudo isso.
O minimal style é uma tendência que está chegando um pouco tímida por aqui no Brasil, mas que promete revolucionar de uma maneira positiva, pois conta com poucas peças, porém atemporais e de ótima qualidade. É aquela premissa de que basta ter uma pequena quantidade de peças certas para compor um closet versátil para qualquer ocasião.


A composição do minimal style pode ser feita para qualquer categoria. Quem busca por uma proposta comfy pode investir em peças de tecidos leves e macios. Há também a galera do escritório, que fica muito charmosa com peças de cortes retos e sofisticados. O importante é sempre ter em mente que o conjunto da obra depende de cores básicas, muitas vezes neutras, como o branco, preto, cinza, azul marinho, marrom e bege, 


As listras são super bem vindas e estampas discretas também. E para os pés, um calçado diferenciado para ocasiões mais especiais faz a diferença. Para o dia a dia, tênis, sandálias e sapatilhas dão conta do corre corre.


E quando se trata de acessórios, o menos é mais também é aplicado. Um relógio combinado com uma pulseira discreta, um colar simples e bonito e anéis pequenos fazem jus ao minimal style. Aqui a ideia é dar um charminho a composição com eles, e não chamar a atenção toda para a peça.
Já as bolsas costumam ser monocromáticas, e quando são grandes, pedem por linhas retas e materiais bacanas. 


O mais bacana desta tendência é apostar em peças que vão perpetuar no armário - por isso a ideia delas serem de qualidade e atemporais. É uma forma de não se sentir refém de tendências, e também não se enjoar facilmente de algo que está super em alta agora, mas que amanhã pode te fazer entortar o nariz. Veja algumas ideias super bacanas que encontrei no Pinterest:










E aí, gostou? Na próxima quero voltar aqui para falar sobre este mesmo assunto, mas com peças para os boys! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram