Cinturinha alta


Vamos ser sinceras? Até pouco tempo a gente achava a cintura alta uma coisa bem breguinha, né? Como pode uma peça que até uns 10 anos atrás a gente tirava sarro de sua existência, e hoje faz parte da lista de "fundamentais" em nosso closet? A tendência voltou sambando na nossa cabeça e apontando o dedo na nossa cara dizendo "nunca cuspa para cima, porque cai na testa".

E não é só a calça que voltou não. Saias e shorts também entram nesta lista de retornos, mas desta vez com um corte e material mais alinhado ao corpo, valorizando as curvas, e também escondendo a pochetinha nossa de cada dia, né?


Acredito que a cintura alta voltou também para dar uma ajeitada no estrago que a calça de cintura baixa causou em nossos corpos. Eu particularmente sempre adorei usar cós pequeno, e aos poucos, fui percebendo que o uso continuo desta modelagem estava deformando um pouquinho o meu quadril e cintura. As gordurinhas foram se modelando de uma forma estranha conforme eu fui envelhecendo, e pode até parecer lenda, mas a verdade é que o resultado não me agradou em nada nadinha.


A saída foi alternar o uso do jeans com outros tecidos mais leves, vestidos (nunca usava por questões de praticidade), saias e também mudei o modelo de minhas calcinhas. Aposentei as tangas com tirinhas, e dei um jeito de substitui-las por modelos variados, e especialmente com as laterais mais largas.


E com esta mutação do guarda-roupas, demorei um pouco para me acostumar com a ideia de usar calças e shorts de cintura alta. Primeiro porque eu achava lindo em todo mundo, menos em mim. Segundo porque eu ainda tinha medo que elas me incomodassem bastante, principalmente para sentar. Mas a gente tem que ter a cabeça aberta nesta vida e tentar, né?


Quando eu finalmente me apaixonei pela peça, percebi o quão elegante ela pode ser, até mesmo porque é muito fácil combiná-las com várias possibilidades. A cintura alta é super versátil, veste bem, e por mim, eu trocaria todas as minhas calças jeans por esta modelagem.
Aí o santo Pinterest me mostrou que eu podia fazer malabarismos com a cintura alta, como vocês podem ver nas imagens deste post.


A combinação básica é a que mais tem feito a minha cabeça. E de uns tempos para cá o que mais busco é conforto mesmo. E como a cintura alta fica bem para qualquer tipo de ocasião, formato de corpo e estilo, ela também pode ser incluída em seus looks para o trabalho, naquela voltinha no shopping, o cinema com o boy, a noitada com as amigas, e até ocasiões que exigem mais formalidade e sobriedade.


O jeans certamente é uma unanimidade, mas podemos encontrar outros tipos de peças com esta modelagem, como na alfaiataria, pantalonas, saia lápis e envelope (que são super atemporais), shorts e as polêmicas pantacourts, que muitos odeiam, mas eu e outras tantas pessoas amam.


E para as melhores combinações, a sua criatividade deve falar mais alto. Uma blusinha mais descolada, uma camisa social para dentro da peça, um cintinho para dar um charme a mais, salto ou tênis, plataforma ou sapatilha... é possível criar inúmeras possibilidades, desde as mais casuais, sociais ou minimal style.


Para o inverno, aposto na misturinha de estilos para ocasiões mais especiais, como o hi-lo: salto com jeans e uma camisetinha descolada, uma jaqueta brilhosa e voilá!  Para o dia a dia, um comfy cai bem, né? Calça de alfaiataria, Oxford, uma malha com camisa por baixo e um belo relógio. Mas se o trabalho exige um look mais caprichado, pantalonas com camisa por dentro da calça, jeans com terninho, saia com meia calça e um casaco bem bonito.


E vocês, já se apaixonaram novamente por esta belezura que veio lá da época dos nossos pais?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.