Arquitetura e decoração na TV


Já faz um tempo que eu me tornei uma tremenda curiosa pelo universo da decoração e arquitetura, isso graças aos programas de TV que andei assistindo ao longo dos anos, e que me deram inspiração para buscar referências pela internet afora. Acredito que esta curiosidade tem refletido muito aqui em meus posts do blog, principalmente depois que colocamos a mão na massa para decorar o #aptocinquentatonsdecinza, e me abriu portas para um trabalho bem bacana no site Tua Casa
Devo dizer que esta história de amor começou lá nos primórdios com o extinto programa (e que deixou saudades) Extreme Makeover... vocês se lembram? Depois veio o Lar Doce Lar, com o Marcelo Rosenbaum reformando casas humildes no programa Caldeirão do Huck,  passando pelo Ao Estilo de Candice, que sinceramente não sei se ainda passa no Dicovery Home and Health... um entra e sai de programas que nunca "saiu de moda" e que sempre chamaram a minha atenção para a área.
Atualmente tenho acompanhado quatro programas sensacionais que também me ajudam muito a encontrar inspiração para o trabalho, enchem a minha cabeça de ideias para projetos futuros, e super recomendo à você, caso tenha o mesmo nível hard de interesse que eu por tudo isso:

Grand Designs


Onde assistir: Netflix

Apresentado pelo designer britânico Kevin McCloud, o programa mostra projetos ambiciosos de ingleses que constroem seus próprios e sonhados lares. Todos são interessantíssimos, mas o que eu mais gostei até agora foi o primeiro episódio da primeira temporada, mostrando um casal que construiu sua casa em um antigo edifício tombado, e que abrigou há muitos anos o primeiro cinema da cidade.

Decora


Onde assistir: Canal GNT

Quem não conhece o Decora? Um dos programas mais queridos do canal GNT já passou pelas mãos de Bel Lobo, Marcelo Rosenbaum (olha ele aqui de novo!) e agora está sob os cuidados do simpático Maurício Arruda, que dá um tapa caprichado naquele cômodo problema de quem envia um vídeo para a produção pedindo ajuda. Minha temporada preferida é com o Rosenbaum, - adoro o trabalho desse cara! - e vou contar um segredo aqui para vocês: logo quando mudamos para o #aptocinquentatonsdecinza, em 2015, tive a felicidade de receber uma ligação da produção do programa, e meu vídeo denúncia tinha sido o escritório/closet, que na época era deploravelmente bagunçado. Mas depois do segundo contato, nunca mais tive retorno. Não faça isso com o meu coração, Decora! 

Irmãos à Obra


Onde assistir: Discovery Home and Health

Drew e Jonathan Scott, como dá para notar, são irmãos gêmeos. Um vende a casa e o outro a reforma. Apesar de achar alguns resultados finais meio bregas (convenhamos que o forte dos americanos não é lá muito a decoração, né?), é interessante ver Drew vendendo casas que parecem cenários de filme de terror, e Jonathan fazendo verdadeiros milagres em cômodos mofados e muitas vezes, com estrutura precária.

Olho Mágico - Reforma de Vizinhos



Onde assistir: GNT Play /Now

Sinceramente, eu não sei se a GNT ainda passa este programa, pois eu o acompanho no Now. Mas para quem não é cliente NET, dá para assistir as 3 temporadas pelo GNT Play. Neste programa, quatro profissionais, cada um trabalhando em um episódio, se envolvem em um projeto de reforma de ambientes entre vizinhos. A condição é que esses vizinhos também sejam amigos, e conheçam a personalidade uns dos outros para poderem dar pitacos na reforma de acordo com o perfil e gosto de cada um. Ah! Eles precisam também escolher o mesmo cômodo de suas respectivas casas para reformar!

Agora é a sua vez de me dizer qual programa de arquitetura e decoração você mais gosta de assistir˜

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.