upgrade: Porque não fizemos o cimento queimado?


Olá pessoas queridas que acompanham este #upgrade em silêncio absoluto (sim, estou te vendo daqui, caro leitor mudinho)! Hoje estou aqui para relembrar um post que fiz há pouco tempo, e contar porque mudamos de ideia! Vocês se lembram daquela wishlist do piso de cimento queimado? Pois então... depois de uns orçamentos assustadores, chegamos a conclusão que GOURMETIZARAM O CIMENTO QUEIMADO, MINHA GENTE! 
Depois que este tipo de piso deixou de ser um recurso de baixo custo e passou a ser considerado bonito, sofisticado e "da moda", nos demos conta que a mão de obra do serviço sairia o triplo da instalação de um porcelanato. O material poderia até sair mais em conta, mas depois de colocar tudo na ponta do lápis, vimos que não valeria nem um pouco a pena. Até mesmo porque não é todo profissional que sabe aplicar o cimento queimado da forma correta, a ponto de evitar rachaduras futuras ou qualquer outro tipo de dano causados pelo tempo. Ou seja, não queríamos arriscar algo tão caro que poderia durar tão pouco. Quem tem grana e quer muito ter um chão de cimento queimado, vale investir em uma empresa especializada, porque por mais superfaturado que seja, ao menos você terá uma garantia caso o serviço dê algum problema futuro.


Aí a saída foi o porcelanato poroso que imita o cimento queimado. Ele é super bonito e o modelo escolhido não foi muito caro, só que é necessário também escolher a dedo o profissional que irá instalar a peça na sua casa, para que o chão seja devidamente nivelado e o rejunte seja aplicado de maneira padronizada, se não o porcelanato vira azulejão, né? Ah, se possível, peça também para o pedreiro instalar com apenas 1mm de espaço de rejunte. A gente não teve essa sorte, mas fica muito mais bonito.

Porcelanato com 1mm de rejunte - Portal Construindo

Como já reza a lenda, ele realmente suja muito fácil, mas também é muito prático para limpar. Fora que a Dorinha super agradece, porque o laminado do outro apartamento era até quentinho no inverno, mas não era nada refrescante no verão. Para quem tem bichinho de estimação, é a escolha perfeita para eles não sofrerem no calor.

Por fim, não era o que a gente queria a principio, mas certamente foi a melhor escolha a longo prazo. E é a dicona que deixo para posteridade: invista em algo que não te dará dor de cabeça.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.