wishlist da casa #2 - piso de cimento queimado


Continuando a saga dos preparativos para o upgrade do #aptocinquentatonsdecinza, o assunto de hoje é algo que estava mais difícil que encontrar tarracha de brinco na areia da praia: achar um bom pedreiro que aplique cimento queimado no piso. 
Quando procuramos o nosso primeiro apartamento em SP, queríamos ter a sorte de encontrar alguma opção nova, não porque queríamos ser os primeiros moradores de um apartamento, mas para pegar um imóvel ainda cru, o qual tivéssemos a possibilidade de colocar cimento queimado ao invés de piso. Bem, na época não tivemos esta sorte, mas agora teremos a oportunidade de fazer do jeitinho que planejamos com este upgrade.
Mas antes de mais nada, mostrarei algumas opções lindíssimas para vocês terem uma ideia de como esta opção rudimentar é maravilhosa:




A intenção é criar um estilo urbano e industrial com o cimento queimado. E para quem gostou da ideia, vale dizer que também é uma opção mais em conta, quanto ao valor de material necessário para a aplicação. Mas como disse no começo do post, o desafio é encontrar um profissional que faça este tipo de serviço, e que faça com qualidade.
Como muita gente abandona a ideia exatamente pela dificuldade de encontrar um profissional, já vi este objetivo ser adaptado para as paredes. Olha como fica legal também, já que a aplicação é muito mais fácil:



Bom, mas voltando ao assunto, nós somos muito persistentes e não desistiríamos fácil desta ideia. E TENTAMOS cotar com algumas empresas, só que nunca tivemos retorno algum de nenhuma delas (empresas, por favor, MELHOREM A COMUNICAÇÃO DE VOCÊS). Até que por fim, tivemos uma indicação de UM (isso mesmo, UM) profissional, que finalmente passará o orçamento ainda esta semana. Quando tudo estiver pronto, prometo fotos do resultado, do antes e depois, valores e indicações.

Quanto aos cuidados, pesquisamos muito a respeito e chegamos a conclusão que seria extremamente necessário contratar alguém que fizesse o serviço mais do que perfeito, já que este tipo de piso, se não for selado de forma correta, acaba rachando e corre o risco de ficar poroso, além de correr o risco de manchar caso alguém derrame algo no chão, tipo um vinho. A limpeza é muito mais fácil - é só passar um pano com Veja que tudo certo, e dar uma enceradinha pelo menos duas vezes por ano.
A vantagem do cimento queimado é que a casa fica mais fresquinha em dias quentes, pois o material dele não retém calor. A Dorinha agradecerá com muitas lambidas esta escolha. 

E se por um acaso algum dia nesta vida você se cansar desta opção, basta instalar um piso em cima, pois o cimento queimado nada mais é que um contrapiso tratado. Nada de quebra quebra em uma reforma futura.

Caso você tenha gostado da ideia, mas não quer adaptá-la nas paredes e também não tem paciência para procurar um pedreiro jedi no assunto, há também outra opção maravilhosa, que é o porcelanato que imita o cimento queimado:



Tô ansiosa para ver o resultado. E assim que tiver isso em mãos, volto neste assunto para mostrar para vocês. Inté!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.