Promessinhas do verão


Ah o verão! Esse calor senegalês que eu tanto odeio, e que veio para cair minha pressão, me causar inchaço no corpo e aquela sensação medonha que eu vou desmaiar a qualquer instante. Mas como eu não sou pássaro que tem a liberdade para migrar para outro continente em que as temperaturas sejam mais amenas, a solução é descobrir (e amar) saídas  agradáveis para conviver com o termômetro nas alturas, e deixar os meus dias menos penosos.
Arrisquei alguns palpites inspiradores que caíram nas minhas graças nesta temporada:



1. Muita maquiagem no calor, pelo menos pra mim, não dá. A sensação de ter um reboco derretendo na pele não é das melhores, então prefiro optar pelo menos possível no inverno, quem dirá no verão. Uma pele fresca, um realce nos olhos ou uma cor nos lábios é mais do que o suficiente pra ficar bonitona sem precisar sofrer.

2. Um cabelo curtinho = a nuca agradece. Ou você vira refém do eterno rabo de cavalo feat. coque, ou se rende as tesouras. Eu fico com a segunda opção, até mesmo porque o formato da minha cabeça e minha pouca quantidade de cabelo me renderiam um rabo de cavalo deprimente. 
E falando em praticidade, um corte bob facilita muito a vida tanto na hora de lavar como na hora de domar os fios. Amo você, cabelin curtin.

3. Há quem não goste das pantacourts, mas falando honestamente, eu me apaixonei por elas! Super confortáveis, versáteis e fresquinhas, acho que é uma saída moderna para uma combinação autêntica, e também ajuda a fugir um pouco daquele combo short/saia jeans e blusinha. Combinados ao próximo item então, não tem como errar...

4. Estou louca por uma rasteirinha flat metalizada! E quanto mais simples, melhor! É um recurso excelente para dar um tchan em um look simples, principalmente para aqueles dias que não rolando criatividade na hora de se arrumar. Para um jeans e camiseta? Rasteirinha metalizada. Para uma saia e regatinha? Rasteirinha metalizada! Um macacão ou um shortinho? Olha ela de novo! 


Chamado simpaticamente de look para preguiçosas (presente o/), acredito que o "estar confortável", ou como preferir, a moda comfy, voltou para ficar por um bom tempo. Vestido com tênis, peças de tecidos leves e sóbrios misturados à algum calçado ou acessório que deixe essa combinação mais sofisticada, ou sem esse recurso mesmo para deixar o look bem minimalista, veio para  a gente amar com força total. E me diga quem é que gosta de colocar qualquer peça de roupa pesada ou que coça em um calor como este? 


Como disse posteriormente, costumo inchar muito neste calor, mas não dá pra ficar sem um anelzinho, não é mesmo? Minhas apostas sempre foram acessórios simples, de preferência que não me deixassem preta ou verde por conta da oxidação da peça em contato com o suor, e nada que carregasse muito na composição. Verão pede leveza, certo?


Preciso. Amo. Necessito. Se eu pudesse, trocaria uma refeição quente por um balde de sorvete! E a dieta que me desculpe, mas tem horas que o corpo pede por um respiro gelado. Depois é só queimar tudo isso na esteira!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.