Decorando com turquesa


O turquesa, que recentemente também começou a ser chamado de Tiffany, vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores. A cor remete ao frescor e jovialidade, e segundo o arquiteto carioca Thoni Litsz para a GNT, transmite "um sentimento de verdade, serenidade, compreensão e saúde. Traz calma e descanso, tudo o que a gente precisa dentro da nossa casa". 


Para manter o equilíbrio do ambiente, é necessário ir devagar com a cor: uma parede, alguns objetos espalhados pelo cômodo ou um móvel são suficientes para trazer a tal serenidade sem agressividade. 






Dependendo da proposta, o seu contraponto pode ser diversificado. Para criar amplitude ao ambiente, por exemplo, o ideal é apostar na combinação com cores neutras, como branco, dourado, preto, off-white, cinza e madeira de demolição. Se a ideia é ter um cantinho divertido, aposte (com cuidado) no pink, laranja, amarelo e azul. Mas lembre-se: para esta segunda opção, um cantinho basta.

Uma foto publicada por PhD em sei lá o que! (@phdemseilaoque) em

Aqui no #aptocinquentatonsdecinza o turquesa foi sutilmente adotado na repaginada de alguns itens da casa. A penteadeira, que já foi de várias pessoas da minha família, ganhou um envelopamento no mármore com o adesivo da HC Store, como mostrei neste post aqui

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.