Decorando com amarelo


Quem acompanha o blog já deve ter visto esta foto neste post aqui, que inclusive, me encheu de amor quando a vi no Pinterest da Tok Stok. E hoje vou mostrar um pouquinho de uma das cores que inspirou a decoração do meu apartamento: o amarelo.


fotos: Carla Brasiliense


Na verdade, o protagonista do meu apartamento é o cinza (que mais pra frente mostrarei por completo por aqui), mas o amarelo foi a cor eleita para tirar a sobriedade do ambiente. A mesa vintage contou com o a cor no tom pastel, assim como o armário, ambos da coleção Cinquentinha da Tok Stok. Já a sala de estar ganhou alegria com o gema do rack e da mesa de canto (juro que farei um vídeo assim que o #aptocinquentatonsdecinza ganhar o seu devido upgrade).


Por ser uma cor muito vibrante, é muito importante não errar a mão na hora de colorir o ambiente de amarelo, principalmente se a proposta é trazer conforto e alegria. Um ambiente muito poluído por este tom pode cansar, portanto, é muito importante combina-la com algo mais sóbrio, como o cinza, o preto e o branco. 


Algum móvel ou objeto de decoração no tom gema remete ao ambiente positividade de disciplina. Quando combinado com o branco ou off-white, a proposta já se torna outra, dando ao cômodo uma cara de modernidade e futurismo. Já o tom pastel traz conforto e aconchego.



O amarelo também é responsável por ativar o intelecto e a concentração, perfeito para escritórios, home offices e cozinhas. 
A comunicação também recebe uma grande influência do amarelo. Por isso que salas de estar e recepções ganham uma energia incrível quando decoradas com esta cor. 




Se a ideia é se aventurar em uma parede, lembre-se de deixar todo os restante do ambiente com cores sóbrias e discretas. E de preferência que o tom seja mais puxado para o mostarda ou pastel, justamente para não causar o cansaço apontado ali no começo do post. 


Minha tendência preferida que eu acho que casa muito bem com o amarelo em qualquer tom é o estilo industrial, que contará com cimento queimado, toques rústicos, como uma madeira e modernizado, com ferragens e alumínio. E para aqueles que preferem sutilezas, eleger uma porta, aparador ou uma poltrona para dar vida ao ambiente é a solução mais harmoniosa e apaixonante. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.