Manual de sobrevivência no inverno


A estação mais amada por mim finalmente chegou! Há quem me odeie por isso, mas adoro essa coisa de sair cheia de roupas, dormir de edredom, usar gorrinho... Pensando nisso, elaborei um manual muito simples e prático pra você, elementar cara leitora que não é muito fã desse frio (gostoso) que chegou, sobreviver até o início da próxima estação.


Tenha um gorrinho amor

E capriche no modelo! Porque melhor que esquentar as orelhas, é esquentar as orelhas com estilo.


E um casaco bem quentinho

Aquele que combina com tudo e te deixará quentinha e relaxada. Pra mim, há um trio infalível pro armário nesta estação: a jaqueta de couro, o casaco/colete de pelinhos e o trench coat.


Um tricô bem confortável

E de preferência, um que dure por muitos invernos, porque afinal de contas, não é fácil encontrar um tricô que não pinica, né?


Uma bota velha de guerra

Muito importante proteger os tornozelos do frio, viu? E se você escolher aquela bota certeira, que combina com tudo e jamais cairá em desuso, ponto pra ti! Há quem prefira as botas de cano longo, até mesmo a over the knee, mas pra mim as botas de cano curto e médio são fundamentais.


Um cachecol bem estiloso

O pescoço é onde eu mais sinto o frio, logo, um cachecol, uma echarpe ou qualquer coisa que cubra a região é primordial. Uma peça xadrez ou de cores neutras combina com tudo.


Uma meia-calça pau pra toda obra

Se você é aquela fanzoca de saias e vestidos e não quer largar o osso nem no inverno, aqui está uma ótima solução. Fora que elas ficam lindas com botinhas, né? Para aqueles dias frios de sol, uma meia mais fina pode ser a escolha perfeita. Para dias mais acinzentados e gelados, quantos mais fios a sua meia tiver, melhor.


Litros de bebidinhas quentes

E você pensa que só roupa que esquenta? Chás, chocolate quente, café, capuccino, vinho... é só escolher a sua preferida para o momento e manda bala!


Um casamento entre seu edredom e um filme 

Não tem época melhor do ano para por séries e filmes em dia, não é mesmo? Me diga se não é uma delicia fazer isso embalada naquele edredom delícia que te acompanha há anos?!


Aquela meia bem grossa

Daquelas que você pode pisar no chão que teu corpo não vai sentir a friagem do piso! Melhor ainda se ela já tiver uns 200 anos.


Um bom livro

De preferência aquele que te prenda tanta a atenção que faz você esquecer do frio.


O bom e velho Netflix

E se não rolar um Netflix, que seja um Popcorn Time... o importante é se abastecer de filmes e séries para assistir e fazer aquele casamento mencionado acima dar certo. E caso você tenha dúvidas do que assistir, sempre aparecerei com listinhas e pequenas impressões sobre as obras que dei o play. Me aguardem!




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.