Juliana Trinci: Verde pra que te quero




Já falamos aqui como cactos, suculentas e afins podem ser usados para decorar seu cantinho e deixar o ambiente com um ar mais charmoso. Mas sabia que apesar de práticas, estas plantinhas também requerem cuidados? E é disso que vamos falar hoje. Vamos à algumas dicas:



Suculentas:

Via de regra, pouca água e muito sol. O ideal é colocar água uma vez por semana, mas tem que ficar de olho nas folhas. Se começar a apodrecer é porque você está exagerando na água, e se a folha começar a secar, precisa molhar um pouco mais.

Uma ideia legal nestes casos é colocar os vasinhos dentro de um cachepô. Apesar do nome pomposo, cachepô nada mais é que uma espécie de vazinho maior para encaixar o menor, e é encontrado facilmente em casa de materiais para construções, ou você mesma pode fazer. Basta cortar uma garrafa pet e decorar do jeito que você mais gostar. 

Você pode colocar um pouco de água dentro do cachepô e deixar a plantinha lá que ela vai sugar a quantidade de água que ela precisa, mas ratifico: Elas precisam ficar em um lugar onde bata muito sol.


Plantas Carnívoras:

São as plantinhas mais curiosas que existem, além de serem bonitinhas. Mas também exigem seus cuidados.

Elas precisam ficam em um lugar estratégico, onde possam tomar apenas aquele solzinho da tardinha. Uma dica é colocar um pedacinho de casca de laranja no vaso, que vai atrair pequenos mosquitinhos para que sua planta possa se alimentar. Mas cuidado! Não é por que são carnívoras que você pode pegar qualquer inseto e colocar para elas comerem. Meu primo fez isso e #ripcarnivora. Deixe que elas se alimentem sozinhas. Dar água diariamente, mas de maneira moderada.


Cactos:

Sol sol sol e mais sol. Água apenas duas vezes por semana é suficiente.
Para quem gosta de cores, existem algumas florzinhas também que dão o mínimo de trabalho.


Orquideas:

Essas lindas flores só precisam tomar o sol da manhã (até umas dez horas) e a rega pode ser um dia sim, um dia não. Um adendo: esse tipo de planta não pode mudar muito de ambiente, portanto, ao adotar uma orquídea, escolha um local adequado para ela e não a tire mais de lá.


Violetas:

Mesmo esquema: Sol apenas até as dez da manhã. Água todos os dias, ou no cachepô, também funciona bem.

Todas estas plantinhas estão a venda em grandes mercados, casas de materiais de construção e em grandes petshops no setor de jardinagens, e custam muito barato. Agora que você já sabe como cuidar, que tal dar um pouquinho mais de vida em sua casa ?
-

Agradeço ao meu primo Rodrigo Trinci, pela colaboração ;)
Imagens: Pinterest

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.