Decorando com cactos

13:50:00


Eu amo cactos. E preciso tomar o maior cuidado do mundo para não encher a casa com eles, e por essas e outras que decidi investir na versão mini que tem tudo a ver com quem não tem responsabilidade para regar plantas de forma correta, rs. Os cactos precisam de pouca água e se adaptam facilmente em quase todos os tipos de ambientes. Quer coisa melhor que isso?
E lá no santo Pinterest há diversas ideias de como usar a criatividade e utilizar os cactos na decoração da sua casa ou escritório.




Se você gosta de personalizar o seu cantinho, dá pra investir em vasos diferentes. Umas latas bonitas, canequinhas retrôs, ou aquela caneca de cerâmica/porcelana bonita são perfeitas para dar um ar moderninho à sua decoração.



Criar um ambiente para eles também é incrível! Fazer um coquetel com várias espécies de cactos e colocá-los em compartimentos de vidros, como aquários, por exemplo, além de ser moderno ainda evita que alguém que te visite ou seu animal de estimação entre em contato com os desagradáveis espinhos.

Se a sua casa não tem crianças e nem bichinhos, um cacto grande em algum canto isolado deixa o ambiente bem charmoso e harmonioso. Esta ideia também é perfeita para escritórios.




E se você é daquelas que não lembra nem de regar de vez em nunca, ou tem crianças ou bichinhos em casa, o ideal é adotar as versões fakes mesmo. Olha esses vasinhos feitos de tricô, que coisa mais linda? Esses de papel você encontra Na Casa da Joana, por exemplo. E esse de feltro ainda pode ser um perfeito porta alfinetes para as mais prendadas moçoilas que costuram.

E os cupcackes? Uma festinha com decoração rústica teria muito sentido com essa ideia.

Pra fechar com chave de ouro, esse papel de parede ganhou meu coração. Meu palpite seria para um hall de qualquer coisa: casa, apartamento ou escritório. Para não brigar visualmente com o ambiente, seria necessário harmonizar as cores: se o chão for claro, investir em móveis com cores de madeira natural, e se o chão for de cor madeira natural, os móveis podem ser claros ou da mesma cor do piso. Vale colocar a criatividade para funcionar aqui.

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe