Síndrome Mark Zuckerberg


Teve uma época da minha vida que eu não notava, mas minhas roupas eram praticamente todas da mesma cor. Eu não percebia que comprava somente roupas cinzas, e quando mudava, era para preto, ou algo tão escuro quanto. Até que um dia parei para arrumar meu armário e notei o quão monocromática eu era, e nem era intencional.
Nunca tive problemas em usar outras cores, muito pelo contrário... mas sabe quando você faz algo por puro instinto? Foi isso com o cinza. E quando Mark Zuckerberg anunciou que seu armário era todo desta mesma cor, super me identifiquei. Mas percebi também que era a hora de parar.
Essa necessidade de parar também veio com a necessidade de dar uma "amadurecida" nas minhas escolhas. Afinal de contas, com mais de 30 anos os nossos gostos acabam mudando (e o corpo também). Aquela combinação de jeans + camiseta + tênis já não me agradava tanto, e a necessidade de buscar novas combinações confortáveis foram surgindo.
Acredito que muita gente passa por isso, e acredito também que tenha muito a ver com insegurança. No meu caso, é por pura preguiça mesmo, porque nem é uma cor que eu acredito que valorize algo em mim. Mas como o cinza vai com tudo, não precisava pensar muito no que combinar.
E tem gente que se acomoda em uma cor só por medo de errar também... e muitas vezes não se trata somente de uma cor, mas de itens sem diversificação, como o meu caso com o sempre jeans, sempre camiseta, sempre tênis. Tudo isso por medo de errar, de parecer ridícula, por pura vergonha de ser notada, ou pior, como eu, preguiça de me arrumar como gostaria.
E se você atambém viu que era hora de parar, e quer começar a colocar cor na sua vida/armário/dias, eis aqui uma dica, seguida de diversas inspirações encontradas no Pinterest, para que tudo isso mude em doses homeopáticas, sem susto, e sem desgarrar da zona de conforto de uma vez:


E se a gente incrementar uma peça mais "refinada" ao jeans? Trocar o tênis por uma sapatilha mais ousada, com ou modelo diferente ou com uma pitada de animal print? Aproveitar o friozinho e investir em uma botinha, uma echarpe, ou para a mais ousadinha, um chapéu bem estiloso? Incluir um cinto bonito na calça também dá um singelo up na combinação. O mais do mesmo vai embora com uma pequena mudança, e que ainda vai proporcionar o mesmo conforto de antes.


Já para as monocromáticas, a sugestão é incluir sutilmente uma cor à composição, ou adotar uma peça diferente das suas demais opções, como uma saia, por exemplo. E seguindo a sugestão acima, não é necessário descartar aquele seu tênis preferido, basta combiná-lo com peças mais sofisticadas, como uma jaqueta de couro, um trench coat ou camisa. 


E aquela valorizada nas pernas combinando o jeans com a barra dobradinha e um salto mostrando o peito dos pés? A-do-ro! Claro que a escolha sempre será feita quando eu não tiver que dar mais de 20 passos na ocasião, e que uma cadeirinha seja disponibilizada à mim durante todo o evento.


O que valoriza muito o monocromático ou o look com cores neutras são os acessórios. Na minha humilde opinião o maxi colar é uma peça chave para tal. Independentemente do formato da gola a ser usada, ele sempre será uma boa solução para deixar aquela combinação com mais vida.


Outra ideia que gosto muito é acrescentar uma blazer ou casaco na composição jeans + tênis. É uma ótima opção para aquele dia de bater perna. Se a camiseta for divertidinha, melhor ainda.



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.