área dos boys: O marmanjo e a barba


Seu pai ainda pode falar muito mal a respeito, provavelmente o seu avô também, mas é indiscutível que a barba passou de algo que remetia à relaxo a uma das coisas que o homem mais dá atenção dentro de seu ritual de vaidade. E a febre tornou-se tamanha que hoje é muito fácil encontrar uma barbearia em cada esquina nas principais cidades do país, além de produtos especiais para deixar os fios hidratados, alinhados e nutridos.


Para os moços que tiveram a sorte de ter uma barba farta por natureza, há uma infinidade de opções de cortes e formatos, que não só servem para deixá-los estilosos, como também para valorizar o formato do rosto, ou criar um formato valorizado. Mas, não basta somente deixar crescer de qualquer jeito, se não a cara do relaxo será inevitável, não é mesmo? Precisa cuidar, e assim como os cabelos, tais cuidados nem exigem nada mais que dedicação e paciência:

1. Aparar sempre


Do mesmo jeito que o cabelo precisa ser cortado para ter força para crescer, com a barba funciona do mesmo jeito. E isso também impede que os fios nasçam pra tudo que é lado, deixando a barba espichada e esquisita. Normalmente, os fios precisam dessa tosa de 15 em 15 dias, e se o formato da sua barba foi desenhada por um profissional, é muito importante que você volte lá e faça o serviço com ele, para não correr o risco de fazer cagada em casa. 

2. Nunca deixar de lavá-la


É de suma importância a lavagem adequada da barba não só para os fios, mas também para a sua pele. Muitos homens acham que é só passar uma água que tá ótimo, mas não é bem assim. Se não lavada direito, a barba fica fedendo a cachorro molhado e a pele fica detonada. Muitos profissionais indicam o uso de sabonete neutro duas vezes por dia. A dermatologista do meu boy também indicou o uso de shampoo masculino anticaspa durante o banho (ele usa o Dove Men Care), para higienizar os fios e também hidratar a pele (que descamava bastante no calor).

3. Hidrate-a


Quem quer ter barba grande precisa hidratar também! Não é o caso da barba curta, que fica ali pertinho da pele e rola uma hidratação natural do corpo, mas quando os fios são muito longos, esse processo é mais complicado de rolar. Com esse boom de barbudos, surgiram várias lojas especializadas oferecendo diversos tipos de produtos hidratantes, como a Men's Market, e além desses óleos deixarem a barba muito mais cheirosa, os fios ficam muito mais macios e sedosos (acredite, a mulherada vai agradecer, viu?). O ideal é usá-la uma vez por semana, se sua pele for muito oleosa, e duas se sua pele for seca.


4. Não deixe de penteá-la


... com pente nem muito fino, nem muito largo. 

5. Esfolie a pele


Sabonetes esfoliantes são ideais, e você pode usá-los uma vez por semana durante o banho. Esse processo ajuda a barba a crescer mais cheia, já que remove a pele morta, dando mais espaço para novos fios crescerem. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.