Spaghetti al dente e cogumelos

17:04:00


Por esses dias, tenho feito algo que arranca suspiros do boy. Pegamos um gosto tremendo por substituir carne por cogumelos em alguns dias da semana, e o mix de cogumelos no spaghetti al dente virou o nosso vício em casa.
A receita é muito simples e os ingredientes idem. Você vai gastar menos de 25 reais para fazer. Toma nota!

Ingredientes:

1/2 pacote de spaghetti (o meu preferido é o de ninho)
1 bandeja de shimeji
1 bandeja de cogumelo Paris
1 bandeja de mini pimentões coloridos
1 colher de manteiga
Sal e shoyu ao seu gosto
Alho frito ou folhas de alho são bem vindos

Como fazer?

Deixe meia panela grande de água fervendo com um fio de azeite e um pouco de sal. Enquanto isso, você preparará os cogumelos.
Em uma frigideira grande, frite os pimentões coloridos cortados ao meio. Deixe-os dourar um pouco e inclua o shimeji. Corte os cogumelos Paris ao meio e adicione à frigideira também. Tempere com um pouquinho de sal grosso marinho e shoyu (se não tiver sal grosso marinho, pode ser umas 3 pitadinhas de sal comum). Deixe em fogo médio e a frigideira tampada por 15 minutos. Reserve.
Quando a água já estiver fervendo na panela, inclua o spaghetti e espere a massa ficar um pouco mais pálida. Escorra a massa, jogue água fria para soltá-la e devolva à panela.
Com o fogo baixo, adicione dois fios de azeite na massa e o alho (frito ou em folhas). Em seguida, adicione os cogumelos e misture. Se preferir, inclua mais shoyu na massa (isso vai do seu gosto mesmo).
Você também pode incluir outros tipos de cogumelos. Já fiz esses dois também com shitake comum e shitake branco. Fica uma delícia.
Se você sente muita falta de uma carninha, você pode cortar tirinhas de carne e incluir na receita, mas você começa a fritá-las na manteiga antes dos pimentões, ok?
Essa porção rende de 3 a 6 porções: tudo depende da fome de quem vai devorar isso aí.

Versão com tiras de carne

Bom apetite!

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe