Juliana Trinci: a incrível (e duvidosa) alegria de alguém que mora sozinha


Faz tanto tempo que eu moro sozinha que para mim já se tornou algo natural. Muitas pessoas sonham com essa experiência, porém não sabem como funciona. Acham que tudo é um mar de rosas, uma sensação única de liberdade. Mas na prática as coisas não são bem assim:

Organização: 

Expectativa: Iupiiii, vou poder deixar as coisas jogadas sem me preocupar!
Realidade: Isso pode ser verdade nos primeiros dias. Mas já na segunda semana, quando você não achar aquela blusa azul para ir pro trabalho, vai entender que organização é chata, porém necessária. 


Hora de dormir 

Expectativa: Vou dormir a hora que eu quiser.
Realidade: Vai sonhando! Você provavelmente terá que trabalhar, pois tem contas para pagar e consequentemente, terá hora para acordar. No primeiro dia que perder a hora porque assistiu séries até tarde e ficar o resto do dia parecendo um zumbi, dez horas da noite já estará na cama. 


Banho 

Expectativa: Vou ficar debaixo do chuveiro até derreter.
Realidade: Quando chegar sua conta de água a gente se fala. Aliás, nunca a frase que seu pai repetidamente dizia “Eu não sou sócio da Sabesp” fará tanto sentido. 


Boletos 

Expectativa: Quem tem expectativas com boletos? 
Realidade: Eles aparecem sem serem chamados. Mas, se você quiser viver com um mínimo de conforto, terá que conviver com eles por longos e longos anos. 


Festas 

Expectativa: Iê Iê, vou dar festa todo fim de semana! 
Realidade: Primeiro domingo pós-festa que você acordar de ressaca, mas mesmo assim ter que limpar vômito alheio do chão, perceber que metade da sua louça está quebrada e receber multa do condomínio por poluição sonora, dificilmente irá pensar em dar outra festa. 


Eletrodomésticos 

Expectativa: Uma sala de TV que mais pareça um cinema!! 
Realidade: A máquina de lavar roupas está o mesmo preço da TV. Melhor assistir filmes no notebook mesmo.


Cozinha

Expectativa: Fazer todos os dias comidinhas incríveis e gostosas. 
Realidade: Por mais que você goste de cozinhar, se você trabalha e estuda, recomendo ter em casa apenas diversidade de sabores de miojo. Sério, seu cardápio sempre será:
1. Miojo 
2. Comida congelada 
3. Marmita do almoço de domingo 

Isso sem contar com as comidas com a data de validade vencida. 


Minha casa, minhas regras 

Expectativa: Terei um jeito único de organizar minha casa 
Realidade: Quando você menos esperar estará fazendo do mesmo modo que seus pais faziam na casa deles. Vai ver que a forma de estender roupa será a mesma, o lugar de colocar sacolinhas de mercado será o mesmo... e por ai vai.


Compras 

Expectativa: Comprarei todos os itens que eu gosto naquele mercado que só toca MPB, e tem gente feliz.
Realidade: Na primeira compra vai perceber que mal comprou os itens do café da tarde e já foi metade do salário. Em seguida, irá se dirigir ao mercado onde metade dos produtos é marca própria, o atendimento é péssimo, mas no final você fica tão feliz com o valor no visor do caixa que até sorri para a operadora. 


Apesar dos pesares, morar sozinho é uma experiência única. Você desenvolve sua liberdade, mas também sua responsabilidade para a vida. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.