Gita: Receita Delícia - Barquinha Gratinada




Você é daquelas que mistura receita? Eu sou. Passeando por esses vídeos deliciosos de receitas, assisti um ensinando a fazer essas barquinhas gratinadas e outro, ensinando a fazer a batata rosti, amei as duas mas de repente, resolvi misturar os ingredientes de uma com o preparo da outra e olha só que maravilha, fiz essa barquinha. Bora pra receita!


{ Ingredientes }

Para 6 porções, 6 batatas médias 
300gr de carne moída
200gr de bacon em cubinhos 
150gr de peito de peru fatiada em rodelinhas
150gr de mussarela fatiada em rodelinhas ou ralada
1/2 pote de requeijão cremoso
Manteiga
Marnteiga
Azeite
Temperos à gosto




Passo 1 - Batatas cozidas, fazendo o puré e misturando tudo!

{ Preparo }

Cozinhe as batatas com casca e cuide do tempo! Elas precisam ficar macias e não desmancharem. Corte ao meio, tire a polpa cuidadosamente também, para que fique no formato da barquinha e faça um purê com todas as "polpas" retiradas, acrescendo a manteiga, sal e orégano - Reserve. Depois, refogue o bacon com carne moída e tempos a seu gosto, eu sempre uso alho, cebola, creme de cebola, pimenta do reino, sal e coentro com um tiquinho de manjericão. 
Agora junte o refogado da carne moída com o puré, acrescente o peito de peru e a mussarela, tempere com sal e orégano. Antes de colocar na barquinha, preencha todas com uma colher de requeijão cremoso e fio de azeite, então depois encha com a mistura. Para finalizar, leve ao forno e assim que ver aquele burburinho do queijo derreter está pronto!

Não é mamão com açúcar?
Gostei muito da mistura de sabores e também a praticidade. Com poucos ingredientes você faz a alegria. Mas se não gostar da minha mistura de receitas, deixo com vocês o vídeo original da Barquinha Gratinada. Aproveite a receita super vapt-vupt e seja feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram