Gentileza é afrodisíaca



Não sei vocês, mas acho a gentileza afrodisíaca, atrativa e fundamental. Ser gentil pode amolecer o maior dos corações peludos. Pode deixar um dia cinza mais colorido. Pode reacender chamas apagadas e até mesmo ressuscitar sentimentos enterrados. Pode mudar a cabeça mais dura e convencer o mais teimoso.
A gentileza (quando espontânea) tem o dom até de despertar sentimentos inesperados. Um amor, uma amizade, aquele sentimento que conhecemos a pessoa há anos... uma empatia deliciosa de se ver e sentir. O gentil sorri mais, dá bom dia/boa tarde/ boa noite sem fazer força e sem esperar que o carrancudo do elevador responda na mesma sintonia - o gentil faz sem esperar em troca. Faz porque é de sua índole fazer.
E quem deixa a arrogância de lado e adota a gentileza com certeza é muito mais feliz porque sente que as coisas acontecem de forma mais positiva em sua vida. Oferece ao mundo a energia boa que possivelmente receberá de volta. Acho que aqui entra aquela coisa de colher o que se planta, sabe? O gentil consegue fazer alguém com má vontade dar mais atenção à uma determinada coisa. Abre portas para as pessoas passarem à sua frente e recebe portas abertas das oportunidades. Ensina sem deixar o vaidoso se sentir mal com isso. 
E quando as pessoas aprenderem a sorrir mais e resmungar menos, certamente elas aprenderão a ser gentis sem se esforçar, sem notar que estão mudando e melhorando. É a leveza que precisamos para não enlouquecer no dia a dia, em meio à tantas responsabilidades, problemas e correria. É a qualidade de vida que falta na vida de muita gente.
"Have courage and be kind"

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.