O tipo de amiga que não devemos ser

08:00:00



A amizade, assim como qualquer outro tipo de relacionamento, é tipo aquela plantinha que devemos semear e regar diariamente, não é mesmo? Obviamente que no meio de tudo isso há a nossa querida rotina, as responsabilidades, relacionamentos... não é uma obrigatoriedade viver colada(o) nos nossos amigos, mas se fazer presente de alguma maneira, seja a distância ou pessoalmente, é sempre o regador disso tudo. Pensando nisso, separei 5 atitudes que deixam qualquer amiga(o) hashtag chateada(o) e que devemos evitar fazer, porque provavelmente não gostaríamos que fizessem isso com a gente também, não é mesmo?

1 - Procurar somente para reclamar dos problemas


Na boa, tem gente que nos usa como penico pra sempre soltar umas bombas nas nossas costas, né? Ter alguém pra desabafar é muito legal, mas lembrar da(o) amiga(o) somente pra isso é uma "tremenda falta de sacanagem, meo!". Procurar a pessoa para também contar coisas boas, chamar para sair, é super bem vindo, principalmente se tal pessoa que sempre te escutase mostra a disposição a todo momento para ouvir as suas lamúrias. Aqui também se aplica aquele lance de casamento "na alegria e na tristeza", não é mesmo? Afinal de contas, todo mundo tem problema e às vezes a pessoa também precisa desabafar algo e não vê brecha pra isso.

2 - Não ouvir / não se importar


Nem todo mundo é um bom ouvinte. E isso é péssimo. Não tem coisa pior em uma amizade quando só um fala. E quando você ensaia para falar alguma coisa, parece que a pessoa cagou e andou para o que você acabou de dizer. Geralmente o assunto é encerrado com um "é foda", "vixi" ou "ai que legal!" (dependendo do que acabou de ser dito), e logo em seguida, a pessoa volta a falar de si. Se tal pessoa ainda por cima nem quer saber como você está, não demonstra nenhum interesse na sua vida, pior ainda! 

3 - Desmarcar compromisso por causa de um date


Sinceramente, eu sempre perdi o respeito quando alguma amiga desmarcava comigo pra sair com outro cara, por motivos de: o cara jamais faria o mesmo. Já perceberam que quando o cara tem algum compromisso marcado no dia sugerido, ele sempre negocia outro dia? Pois é... eles estão certíssimos! Parece que pra mona, se não marcar outro dia com o cara, todos os homens do mundo, incluíndo ele, sumirão para o resto da vida! Se for compromisso relacionado com qualquer tipo de comemoração então... "que deselegante!". 

4 -  Sumir quando começa a namorar

Claro que começo de namoro é uma lua de mel prolongada, mas tem gente que some durante o relacionamento inteiro. E aí quando o namoro termina, enfia o rabo no meio das pernas e procura as(os) amigas(os). Gente, levar o(a) parceiro(a) pra conhecer os(as) amigos(as) é algo tão saudável! O casal tem até mais assunto pra conversar, não acham? Mesmo se estiver difícil para conciliar o novo relacionamento com a amizade, mandar uma mensagem de vez em quando para avisar que está viva(o) não faz mal a ninguém, né?

5 - Cagar regra


"Não pode falar com a fulana porque não gosto dela", "não pode chamar namorado(a) pra sair com a turma"... amigo é amigo, e não filho, certo? Impor regras na amizade é definitivamente a coisa mais quarta série da face da Terra, gente! Ninguém tem que comprar briga de ninguém, ninguém tem que se indispor com alguém por amizade nenhuma. Isso pode até "funcionar" no começo, mas depois qualquer amigo bodeia quando se vê barrado com certa regra. Aliás, todos os tópicos numerados acima não podem ser impostos... a pessoa que deve se mancar disso tudo. O que não vale é querer dar pitaco no livre arbítrio do outro.

Faltou alguma coisa por aqui? Conta pra gente!

You Might Also Like

1 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe