O reinado do chapéu

Animma

Eu sempre tive uma quedinha por chapéus. Até na época que ele era considerado brega (como isso é possível???), eu adorava alguns modelinhos diferenciados. Agora que ele caiu nas graças de todo mundo, ficou mais fácil ainda se jogar neles, faça frio ou calor.
Forever 21

Falando de história, lá nos primórdios o chapéu foi criado única e exclusivamente para proteger a cabeça do sol. Passados os anos, o acessório tornou-se um ícone que estabelecia a classe social de seu usuário. Aí graças ao bom Deus essa patifaria acabou e o chapéu nada mais é que um adorno para compor o seu look.
Por aqui em terras tupiniquins, conheço muita gente que tem dificuldade de usar chapéu porque não temos o costume de incluí-lo em nosso figurino do dia a dia, mas de uns tempos para cá, bem timidamente as cabeças tem ganhado os mais diversos modelos nas ruas. Lá no Pinterest há vários modelos pra você se inspirar, para todas as ocasiões e estilos que você imaginar.


Uma jardineira com camiseta de gatinhos para as nerdizinhas



 Os acessórios podem dar uma outra vida para um look mais sóbrio ou simples



 O chapéu é fundamental nas composições do estilo boho chic







 Achou a combinação sem graça? Coloque um chapéu para dar uma sofisticação ao look

Atualmente há diversos formatos, cores e materiais de chapéus e você pode encontrá-los em diferentes preços. Na Forever 21 variam entre 50 e 80 reais... mas se você tiver mais paciência para procurar, uma garimpadinha pelas lojas do Brás também é uma possibilidade, apesar dos preços não serem muito diferentes disso. No inverno, os mais procurados são os de feltro, tanto com as abas maiores, quanto as menores.

Onde é ideal usar chapéu?

Eventos durante o dia e ao ar livre, como festivais, shows, casamentos, etc. Na praia ou no campo o chapéus sempre será bem vindo também, faça frio ou calor.

Onde devo evitar?

Segundo os bons costumes, não é de bom tom usar chapéu na mesa durante a refeição, em lugares fechados como cinema, teatro e casa de shows e locais de trabalho onde o chapéu não faça parte de um uniforme.
-
Conhece alguma loja virtual do seu gosto que também vende chapéu? Gostou das inspirações escolhidas? Tem algum pitaco pra dar? Conta aqui pra gente! Um beijo

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.